sábado, 25 de abril de 2009

Continuando a saga

Bem, depois de obter êxito no piso e na sua execução fui para o que eu achava ser a melhor parte, a mais fácil -ledo engano-: pintar a base, ou como queiram, o background do restante.
Repetir e copiar é uma coisa muito difícil, ainda mais quando você copia você mesma. Nossa, acabo de confessar que fiz uma pirataria de mim mesma!!!!
Enfim, com o mesmo pastel conté fui adiante. Ele é muito suave e intenso, e era exatamente isso que eu precisava. Cores vibrantes, intensas e manchas.
Nas minhas aulas de desenho descobri que é possível começar a forma através da mancha.


Não me banalizem e não riam de mim! Antes, a mancha era para mim uma grande borraçada! Não que eu não visse forma nela, mas me pareciam devaneios. Não que eu não conhecesse os impressionistas, mas eu era mais impressionada com o cubismo.. Bem, deixa para lá...mais uma vez confesso minhas fraquezas de pensamento.
Então, fui para a mancha e adorei o que saiu.

Antes eu especificquei o tamanho de tecido que eu queria para então poder fazer a mancha de forma a ela ficar como uma sombra, do que inicialmente pensei, às pinceladas. Pois bem, gostei do que vi e continuei.

Juntei os pedaços, e fui dormir pensando: pinceladas de cópia ou aplicação em preto?


Acordei com a resposta: aplicação em preto.

Resolvi premiar o contorno. Eu gosto de contorno. Então foi um tal de copia, recorta e cola sobre o tecido.
Se você tem cutículas mais grossas como eu, que sou a Maria da casa, saiba que uma tesourinha pequena, aquelas que parecem um ganso - sabem qual é? - são mortais! A abertura da tesoura é tão pequena que aperta aqueles cantos malditos e você tem vontade de pegar seu alicate de cutícula e fazer misérias...!!!Mas não fiz. Me aguentei até chegar o dia da manicure.


Recortados e colados comecei a perceber que a coisa estava no caminho certo. E talvez vocês possam me dizer se estou certa ou errada. Olhem a baixo, pois a partir daqui não mostrarei mais nada, pois acho que devo mostrar apenas quando estiver pronto após o quilt. Maiores interferências, penso, devo deixar para depois, pois carregar demais pode ser....o fim do trabalho...ou do quilt, né?

Neste dia minha trilha sonora foi o novo cd do Roberto Carlos com o Caetano Veloso - homenagem a Tom Jobim e aos 50 anos de Bossa Nova. Um luxo!

















E até a Nina Flor foi pareciar de perto. Parece que ela provou!





Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...