quinta-feira, 29 de abril de 2010

Tingimento, transferência, impressão de transferência, mixed media

Gente! Vocês não sabem o quanto é difícil conseguir produtos nacionais para ensinar estas técnicas!
É exasperante!
Há 3 anos eu pesquiso, compro e importo do exterior. Há 3 anos eu procuro e tento encontrar junto a empresas nacionais produtos compatíveis ou até mesmo os mesmos para prover o mercado interno. Então, somente então, poderia dar aulas, ensinar. Não posso ensinar uma técnica onde é necessário importar, e algumas vezes, de forma dificultosa e dispendiosa, um produto necessário, assinhó, com a utilização feito uma pasta de dente em mãos de criança, né?
Alguns já estou em negociação com empresas nacionais, até porque já fiz tantos testes, mas tantos testes, que podem ser vistos por todos eles, para produtos que hoje são sub utilizados. Mas, ainda não obtive uma resposta a contento. Sim, podem colocar em quantidades maiores, mas não para venda a todos. Não interessa, pois se você não pode comprar na sua cidade, não me vale.
Outros não consigo encontrar aqui em Porto Alegre. Talvez em São Paulo - minha próxima pesquisa -, mas mesmo assim, se não houver de forma fácil,como se pode encontrar no exterior..de que vale?
Assim, estas técnicas que vão reincaminhar a visão do quilt, do patchwork, que usam as tintas como ferramentas não podem ser empregadas aqui.
Pequenos passos são somados.
Alginato de Sódio: nos EUA é vendido pela internet por pouco mais que U$ 5, e aqui não se encontra. E, quando se encontra ele é uma fortuna!!!!!!! Parafina de Soja que é biodegradável, não se encontra em acesso direto comercial e, assim, vários e sucessivos materiais.
Mas, vamos chegar lá.
Breve teremos algumas novidades!
Na verdade, ser uma artista multimídia neste país custa mais tempo em pesquisa de matérias primas para executá-las do que executá-las...
Coisa incrível, indescritível...
Sempre um desabafo...

Um comentário:

Regina Coeli disse...

Olá minha Amiga Querida,

Saudade de você!!!
Como tem passado??
Demorei para fazer uma visita e pelo "andar da carruagem" percebo que você está descobrindo riquezas e colocando a mão nas tintas e nos panos!
Fico de queixo caído com suas ARTES FINAIS!!
Parabéns!!
É isso ai: "viver e não ter a vergonha de ser feliz, cantar e cantar e cantar a beleza de ser um eterno APRENDIZ"...Salve Gonzaguinha!!
Passe pelo meu BLOG tem um PRÊMIO para você.
Mil beijinhos outonais.
Regina Coeli

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...