terça-feira, 6 de abril de 2010

Retalhos de vivências

É bastante difícil não contar minhas novas descobertas. Sim, as de patchwork, pintura e mixed media são praticamente obrigatórias. Porém, as da vida....
Hoje escutei uma máxima fantástica: todo descobridor da América vira um pregador. Talvez seja isso que eu venha fazer aqui, mas.... eis a pregação.
Apenas em janeiro me rendi ao yoga. Eram tantos titititititititi de louvação nos meus ouvidos que acabei tendo um ataque de nojo que jamais pensei em fazer! Na verdade fiz um pequeno tempo com minha mãe, mas como eram muitas senhoras eu parecia uma atleta profissional...na parte física, pois na parte espiritual, era um jabuti!
Foi então que, depois de me separar, uma intuição falou no meu ouvido direito. Fui atrás e aqui estou.
Yoga é uma essência única. Dela saem várias modalidades. Escolher uma é difícil e por isso me considero uma felizarda! A mais conhecida é a Asthanga. Conhecida por causa da Madonna... E assim fui fazer uma aula experimental...mas fiz de Iyengar. Hein? O que é isso? Nem eu sabia.
É outra modalidade. Ela pressupõem alinhamento postural. Me apaixonei!
Ouvi de uma colega e compartilho da opinião: "Estou fazendo um investimento para a velhice."
E, depois de começar percebi que uma intuição jamais deve ser negada. Meu investimento é feito para a pintura, para o patchwork além de ser para a minha velhice.
Costurar e pintar significa ficar muito tempo sentada em posição inadequada e de pé, também inadequadamente. O alinhamento para isso é essencial, assim como o yoga.
Sim, é físico, mas a mudança vem de dentro para fora.
A tranquilidade, a paz de espírito, o conhecimento pessoal e o desafogo da angústia e da ansiedade são impressionantes! É pouco tempo, eu sei. Mas as mudanças....ah! eu também sei. Mas, para tanto é preciso sair da zona de conforto...
Duas vezes por semana, duas horas por cada dia. Tempo suficiente para descobrir uma nova mulher...
Sabe, fico envergonhada de dizer que próximo, muuuito próximo aos 47 anos, fui descobrir o que quero fazer com prazer: yoga e bicicleta na rua, ao ar livre!

_/\_
Namastê


Faça sua aula experimental e descubra que é possível!
Não importa a idade que vai começar, mas sim começar...


Um comentário:

Regina Coeli disse...

Olá Simone,
Vergonha em descobrir que sente prazer em fazer YOGA!!!
Na,na, ni,na,não!
Que bom que você está se reinventando nessa modalidade!!!
Eu já caminho para os 62 anos e adoro dar minhas voltas de bicicleta...
Minha cidade é plana,bem apropriada para essa prática, o ruim é que atualmente estou sem uma bicicleta em casa, mas não deixo de dar minhas voltinhas!!!
Com minha bênção deixo para você um beijo carinhoso e um cheiro gostoso cá das Minas Gerais.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...