sábado, 3 de abril de 2010

O Passo a passo de um Auto Retrato

Nada como acalentar sonhos. Tenho tantos, mas tantos, mas tantos e os acalento com tanto carinho...
Construir minha casa em São Francisco de Paula é um deles. E comecei por fazer meu auto retrato. Mas o que tem uma coisa a ver a outra? Muito. Este quadro vai para lá. Quando? Quando eu puder construir a casa.
Quero que lá seja reduto de paz, meu refúgio de vida, meu ar limpo, minha fonte de trabalho e inspiração. Somente na pintura? Não!!! Patchwork, restauração de móveis...e de vida.
Esta foto foi tirada justamente lá. Eu era uma jovem madura, já trabalhava, mandava no meu nariz e estava na temporada do Festival de Cinema de Gramado. Fiquei hospedada em São Chico e aproveitava a tranquilidade da cidade para depois usufruir da agitação do evento. Eu tinha cabelos longos e crespos, mas para viajar fiz uma chapinha furiosa para ficar lisa! Eu estava numa fase ma-ra-vi-lho-sa de vida: em paz com o espírito e a alma. Tão tranquila que usava bindi na testa e nem precisava meditar para estar tranquila....Bons tempos...
Como o tempo passa para todos, para mim não seria diferente. Agora, com cabelos curtos e beeeeeeeem mechados, assinhó, quase loiros, alguns quilos a mais - mas tratando de perde-los em alguma curva da estrada - e um pouco-bem-mais-estressada - procuro o caminho de volta a minha plenitude.
Os sonhos acalentados ajudam e um dia se realizarão. O terreno já existe! Agora falta o $ para a casa. Acontecerá! Tudo na minha vida foi sonhado e muuuuito bem planejado.
Vejam o que fiz comigo, sim, porque se eu tinha que estragar alguém, somente poderia ser eu!

_/\_
Namastê












Um comentário:

The disse...

Se auto-descobrindo sempre meNina!
Aproveitando a Páscoa (Renascimento, ressureição) é isso aí, assim mesmo, assinhó... Aprendo contigo a cada dia Sho,nos detalhes generosos e meigos, carinhosos e carente que mostras somente a poucos (e eu me incluo nesse seleto grupo).Aos demais, mulher guerreira, dinâmica,decidida, de temperamento forte "bate-e-volta", "escuta-responde" afiada! Uma artista... em toda concepção que a palavra contém.
Siga em frente menina!Amo você!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...