domingo, 18 de abril de 2010

Tingimento e padronagem de tecido

Então, falei que seria overdose!
Estou em pesquisa de outra técnica diretamente ligada a tecidos para patchwork. Como assim? Sabem aqueles tecidos ma-ra-vi-lho-sos que se vê em trabalhos vencedores? Sim, aqueles. Elas mesmas fazem. É exatamente aquilo que imaginamos e que não tem para vender.
Então fui fazer uma aula de tingimento de microondas...O principal não foi dito e minhas peças ficaram apagadas...frustação.
Vim para casa e comecei com outras técnicas e a mesma coisa aconteceu.....Descobri que era o algodão.
Ele precisa ser preparado para receber qualquer tinta que vá impregnar nele e o microondas apenas é usado para reagir e nãopara dar "aquela secadinha". Ninguém conta este pulo do gato! Bem, este eu já descobri, mas também não vou contar porque será dito pela Retalhos Editora.
Agora estou atrás de um composto - me ajudem químicas de plantão - que se chama Alginato de Sódio.
Este composto pode ser usado para a parte alimentícia na área de sorvete e mousses, mas não é este que se usa para tintas- assim espero. Há diferença. Eu preciso encontrar para comprar o Alginato de Sódio em pó para a indústria têxtil. Ele é usado aqui no Brasil também, mas lá fora ele é vendido em pequenas quantidades até pela internet. Bem, então é fácil? Não. Comprar produtos químicos do exterior não é fácil! Com ele é possível desconstruir uma técnica profissional e trazer para dentro de casa a criação total em padronagens!
Alguém sabe onde posso comprar?
Help! Me ajudem!

2 comentários:

jane disse...

Olá!
Achei vc atravéz do blog "casa al mare"...
Não sei se vou ajudar, mas...sou técnica em prótese odontológica e fissurada por patch e artes...o dentista utiliza alginato p/moldagens da anatomia bucal. Como não tenho aqui em casa, não posso dizer se é de sódio.

Espero tê-la ajudado.
Janete

aurea de andrade disse...

Também passei por essa experiência.... Meus tecidos ficaram desbotados. Desisti. Se tiveres sucesso, posta ou compartilha. Ficarei no aguardo. Grata. Aurea.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...