quarta-feira, 7 de abril de 2010

Dando nome a quem disse

Então, hoje conversando com uma amiga, Bia Brancher, ela contou que entrou no meu blog e leu essa frase:

...”Esta vida é uma estranha hospedaria, de onde se parte quase sempre às tontas, pois nunca as nossas malas estão prontas e a nossa conta nunca está em dia”.

Comentou que é sua frase preferida e disse que é do Mário Quintana. Do gaúcho Mário Quintana...
Eu o conheci pessoalmente. Foi num dia em que ambos fomos entrevistados. Ele por sua sabedoria  e maturidade. Eu porque fazia trabalhos em batik. Ambos na TV... Ele já estava velhinho, mas a mente tão jovem...
Saudoso Mário Quintana...

...Continue pensando...

2 comentários:

Unknown disse...

Cara Nina,
Meu comnetário não é acerca do post, mas como não encontrei outra forma de entrar em contato (burrice minha?? Ai..), resolvi fazê-lo por aqui.
Bom, gostaria de saber se vc consegue me dar algumas indicações de cursos bem curtos de patchwork em Paris (cursos de 1 dia ou de uma semana, no máximo). Aceito qualquer coisa: links para algum site dedicado ao assunto, link de escolas/centros de arte ou, claro, info específica sobre cursos do gênero.
Te agradeço muitíssimo a ajuda.
Um abraço,
Maria Cristina (manezinha da Ilha da Magia ;-)

Nina Shô disse...

Olá Maria Cristina! A manezinha gaudéria também não conseguiu te mandar uma resposta direta...hihihihihihi. Que bom saber de pessoas tão perto da gente que gostam de patchwork. Bem, na verdade posso te dar uns sites e algumas informações. A loja que fui e que era próxima ao meu hotel se chama Le Rouvray (http://lerouvray.com/). Sei que elas dão aulas,mas não sei que tipo de curso. Ali próximo, depois que voltei, descobri que havia outra. Como descobri? Pesquisando no Google (http://www.google.com.br/search?hl=pt-BR&source=hp&q=patchwork+em+paris&meta=&aq=f&aqi=g10&aql=&oq=&gs_rfai=) pedindo por: Patchwork em Paris.
Porém há uma professora de Patchwork em Floripa, no Campeche, se não me engano, que já morou em Paris e deve saber bem direitinho o que você quer. A droga é que não lembro o nome. Bem, na verdade eu somente sei de duas professoras conhecidas em Floripa. A Junia Pereira e essa. A Junia deve saber o nome dela...talvez Sandra...não lembro bem...Mas, minha tia que mora em Floripa sabe. Devo falar com ela ainda neste final de semana, ou se quiseres podes me mandar teu e-mail e te passo o fone da minha tia. Ela, inclusive fez aulas com ela de bonecos.
Bem, espero ter ajudado. Ah! No meu blog tem um link para o blog da revista Marie Claire Idée. Se o seu francês for bom poderás pedir informações a elas.
Qualquer coisa a mais é só chamar!
bjs para vc!

PS: Passo meus verões, há anos em Itapema. Quem sabe um dia a gente possa se encontrar e trocar figurinhas!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...