terça-feira, 26 de outubro de 2010

O Natal chega às vitrines

Já faz um tempo que não escrevo. Confesso: o final do ano se apoderou de mim. Alguns poderão concordar, outros não, mas nessa época do ano um cansaço enorme se apodera do meu corpo e da minha mente. Posso dizer até, um desânimo...Ver o ano terminar tão rápido e perceber não ter feito tudo o que queríamos é desalentador. Porém isso não é motivo para as tantas coisas que começam a acontecer, como em todos os anos.
Essa semana vi um táxi passar na faixa de segurança aqui da 24 de outubro desequilibrando um pedestre e fazendo-o cair. O táxi não parou. O pedestre foi auxiliado. E, para piorar, ele era especial.
Todos os anos quando termina outubro e começa novembro o trânsito começa a ficar mais louco e intenso. As pessoas abrem as janelas e xingam. Carros que não saíam, saem. Pessoas começam a correr atrás do tempo perdido. Perdido está...E o natal começa a aparecer nas vitrines. Mas, natal não é isso: vitrines. Natal é mais do que isso.
Tranquilidade, pois se não foi feito esse ano poderá ser feito ano que vem. Paz, pois somente assim poderemos seguir com equilíbrio na alma. Sorriso no rosto, pois sem ele envelhecemos a face e endurecemos a vida. Atitude, de civilidade, de confraternização, de amizade, de respeito.
Seu tempo não é melhor e nem maior que os demais. Uma vida vale mais. Sua vida vale mais!
O tempo...bem o próximo minuto que não fiz nada já será passado.
Faça algo melhor por seu presente e se dê esse presente.
Seja mais humano.

PS: Para quem me xinga no trânsito nessa época do ano sempre desejo Feliz Natal!



2 comentários:

Redes disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Redes disse...

Oie!
Achei bem legal o seu blog. Adorei muito bacana o seu post "Mixed Media para esse ano" onde voce ressalta que iria dar aulas pra suas amigas na sua casa, o mundo precisa de mais bem feitores como você! E já que você também se interessa por bordados, costuras, artesanato em geral, aproveito, então, para deixar uma dica imperdível. É o Momento Döhler, workshop gratuito de artesanato que já passou por mais de 4 estados, reunindo mais de três mil pessoas, e agora, nos dias 16 e 17 de novembro, chega a Porto Alegre (RS).

Dá uma olhada lá no meu blog. www.blogdadede.com.br

Beijo da Dedê

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...