domingo, 31 de janeiro de 2010

Lua de mel com o patchwork

Tá, e daí? E o patchwork?

Tá bom, tá bom, tá bom! Não parei com ele, apesar de ter estado em marcha lenta.

Assim como já falei, resolvi viver a minha casa e a minha nova vida. Assim passei a ter uma lua de mel comigo, com minhas filhas peludas, com meus afazeres e planos de reenergização da minha casa!

Porém, meu primeiro trabalho não foi para ela, mas sim para meu tapete de Yôga. Como assim? Bem, já comentei que comecei a fazer yôga e para tanto é necessário ter um tapetinho. Este tapetinho tem que ir e vir, faça chuva ou faça sol...e se faz chuva...Bem, resolvi fazer uma sacola para ele, ao estilo sacola de guarda sol.

Fui atrás na internet. Poderia ter inventado, porém inventar a roda seria uma bobagem, né? No site da Amy Butler (sob nome de Nigella Yoga) encontrei um modelo e molde super legal e de lá fui fazendo minhas adaptações.

Então, como já tinha muitos losangos cortados sobrando, pois fiz um trabalho e cortei muuuuuuuuitos, resolvi utilizá-los. Não queria juntar pedaços (piece), mas sim fazer algo mais rápido e tão bonito. Pensei e resolvi utilizar a boa entretela colante e montar o patchwork sobre ela, depois costuraria por cima com o ponto zig zag e sobre tudo isso com pontos decorativos. Foi assim que comecei o trabalho: instruções da Amy Butler e minhas decisões. O saco do tapete não pode ser pesado, então coloquei de manta uma pelúcia e, para completar o sanduiche uma linda chita, pois chita é brasileira, né?!

Ainda não terminei. Estou na fase de costuras, de pontos decorativos, pois resolvi que não faria nada apressado. Também, como exagerada que sou, resolvi fazer 03 ao mesmo tempo: um para mim, outro para minha amiga Patipi (minha mestre, super amiga e conselheira junguiana) e outro para minha professora.

Terça-feira temos um feriado aqui no sul: Dia de Nossa Senhora dos Navegantes, padroeira de Porto Alegre e também conhecido como dia de Iemanjá...como queiram. Assim, acredito que com este feriado poderei terminar todos e estar pronta para enfrentar nova chuva, já que vou passar um bom Scotch Garde neles!

Claro, não tive a delicadeza de começar o trabalho fotografando, mas no meio do caminho pude ter a luz! Na verdade, minha amiga Angela esteve aqui em casa hoje e comentou que havia entrado no meu blog e que eu não havia postado nada há muito tempo, e então fui perceber que estou fazendo coisas, mas não estou dando a devida atenção a elas.

Assim, vou tentar ficar mais atenta a isso daqui para frente.

Para vocês alguns passos do saco dos tapetinhos:



Percebam a entrela, a pelucia de manta e os losangos unidos primeiramente com o ponto zig zag



Agora do lado direito, sabendo que a parte maior de chita vai ficar sob bolsos externos, pois é necessário levar chave de casa, toalha e blá, blá, blá...

Mas, como não consigo fazer nada simples resolvi que mesmo tendo bolsos a diferença não deveria ser acentuada. Assim, mesmo fazendo as devidas dobras os losangos de baixo e os de cima serão formados igualmente

Aqui um detalhe dos pontos decorativos e da união dos tecidos

Eis um todo do trabalho em andamento, inclusive o círculo de fundo. Mas devem ter notado a taça de champagne, né? Bem, lua de mel sem champagne não é lua de mel! E, para mostrar algo mais que fiz assim que cheguei, ao fundo, a pantalha revestida com...chita! Fui eu que fiz!

Mais próxima a pantalha do abajur que anteriormente estava com manchas do tempo e eu estava querendo comprar uma nova. Aprendi com minha prima como reciclar o que temos revestindo a pantalha do abajur com chita. É rápido, barato e personalizada! Tudo de bom!!!!

_/\_

Namastê

3 comentários:

Karina. disse...

Oi Simone,

Adorei a combinação dos tecidos em losango e principalmente a união em pontos zigpzag.
Sou amante do patchowork, mas há pouco tempo descobri esta técnico e estou a me aperfeiçoar.
Não esqueça de mostrar para nós a peça finalizada.

Abraços

Karina
http://www.entretecidoslinhaseagulhas.blogspot.com/

Karina. disse...

Oi,

Bom receber sua visita no meu blog.
Também sou sua seguidora e agora está combinado, seguimos assim, nos seguindo, rsss.

Amo São Chico e também conheço Itapema, é pertinho sim.

Beijocas

The disse...

Fiquei orgulhosa da pantalha e do comentário no teu blog. Somente hoje fui ver....Beijos carinhosos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...