domingo, 31 de janeiro de 2010

Lua de mel com a pintura

Aqui, em Porto Alegre, faz um calor senegalês. Não muito diferente do resto do país, com a diferença que aqui não há praia, mas um lindo rio, Rio (lagoa, estuário, ou sei lá o que) Guaiba que ajuda a deixar o calor mais parecido com um caldeirão de bruxa! Mesmo assim, estar aqui nesta época do ano significa aproveitar a cidade com menos pessoas, menos filas, menos trânsito, menos tudo. Assim, como há quase 40 anos, foi criada a SAPA (Sociedade Amigos de Porto Alegre, já que em toda cidade litorânea gaúcha tem uma sociedade, nome dado a um clube, assim como, SAT - Sociedade Amigos de Tramandaí), pelo falecido Jesus Iglesias, hoje consigo aproveitar, ainda, um pouco dela. Não há reuniões, pagamentos ou encontros, assim como nem sede. Apenas pensar nesta cidade como a pequena Província de São Pedro e vê-la assim, pois assim ela ainda se apresenta nesta época do ano, é o espírito.

Deixando a cidade de fora, cheguei com os pincéis ágeis e desaforados. Fui direto para uma natureza morta. Me atirei diretamente em peras, pois durante minhas aulas de desenho resolvi desenvolver peras sob todos os ângulos. Como diz meu professor, Rodrigo Corrêa, todos os grandes artistas tiveram uma fixação por peras. Ele não entende, nem eu, mas a afirmação dele me fez sentir como se eu pudesse ser uma grande artista...Hi,hi,hi,hi....

Pintei minhas peras e estou super feliz com elas!

Bem, seguem as peras, ainda sem nome, e percebam que ao fundo está pendurado, em local nobre, minha porta francesa - IL PORTE COLLE - já fazendo um sucesso íntimo implacável!

Aproveitem!








Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...