domingo, 29 de novembro de 2009

Fazendo o que?

Bem, terminando peças utilitárias, telas começadas e planejando, melhor dizendo, abrindo outra que tenho tempo para terminar e levar para a praia, porto onde nossa família se encontra e troca vivencias, presentes e lembranças, aqui estou.
Estou abrindo uma tela para minha irmã. Bem, não é assim tão simples. Ela é dona de 4 cafés em Asunción, Paraguay, onde ela mora. Me pediu telas. Bem, se fosse só isso, seria um lucro! Minha irmã é ma-ra-vi-lho-sa-men-te positiva e elétrica. Tudo com ela é muito! Quando abriu o primeiro café me pediu 03 mantas de patchwork para os sofás do lounge. No mesmo dia este número subiu para 6. Mandei 4 que foi o que pude fazer, pois tudo é para ontem! Agora ela tem mais 3 cafés!!! Então, pediu mais mantas para seguir a linha de ambientação e telas... surtei!..Não sou boa de matemática, mas o número é grande! Bem, desta vez negociei o prazo,né?
Mas, a tela, pelo menos, para um deles, quero fazer. Vamos ver como repercute. Não, não será nada de especial. Um grafismo de café com chocolate (ela tem também uma bomboneria) e com o nome que une as três especialidades: Chocolarte Café! Desta vez vou colocar um pouco da publicitária nas mãos dos pincéis! Vamos ver no que vai dar. Tenho certeza que mostrar o andamento é algo complicado (lembro de minha amiga Angela quando uso esta expressão - beijos Angela!), pois o início é feio. Muito feio. Mas, vou fazer isso.
Então, o início da primeira tela dos Chocolarte's Café's!




Mas, eu já tinha começado uma tela com um rosto de mulher. Não tinha mostrado, mas já tinha falado. Bem, terminei. Se chama La Femme!




E, junto com ela, havia começado a base dos homens e já havia mostrado em outra postagem. Bem, terminei! Se chama Le Creole, me utilizando de uma região da França.




Ambos foram exercícios de pintura, pois são reproduções de fotos que tirei de uma vitrina em Paris. Desconheço o autor(a), mas me enamorei das telas.
E, não adianta, não consigo deixar de colocar aqui a felicidade da minha mãe. Ambas fazemos aulas com o mesmo professor e no mesmo dia. Bem, num determinado dia eu enlouqueci as "meninas" da aula e todas começaram a "soltar a franga". De uma mesma idéia sairam vários quadros autorais e os pincéis não pararam mais! Uma diversão! Aulas são ma-ra-vi-lho-sas! Então, depois de começar a soltura ela teve coragem de fazer suas rosas soltas. Ela é apaixonada por rosas! Ainda não estão prontas, mas a alegria dela é contagiante!




E, como não posso deixar o patchwork, porque amor antigo (este, pelo menos) não se deixa, fiz um painel para a cama do meu quarto na praia. O quarto era tão pequeno, mas tão pequeno, mas tão pequeno que a cama de casal teve que ficar embutida no armário. Aquela parede vazia me incomodava, assim como não ter criados mudos para colocar um livro e meus óculos (melhor dizendo, meus olhos, né?). Então fui para a máquina e fiz este painel. Nos bolsinhos lugares para óculos, livros e controle remoto de TV. No centro árvores estilizadas e, para aprender melhor a técnica, fiz o bordado com a linha de crochê no rebobinador da máquina (linha de baixo),pelo lado do avesso. Amei!!!!!
É tão simples! Basta não passar a linha pelo tensor. Liberdade, deveria se chamar! A linha solta faz a mesma coisa que a tensionada. Uma maravilha!


E aqui vai um detalhe das árvores...




E mais dois detalhes dos pontos. O zig zag foi feito com o pé livre de quilt e assim pude dar um sentido mais rudimentar para o trabalho. Confesso que as coisas muito certinhas me incomodam...



<


Bem, parece que apartir de hoje terei que reduzir os números de fotos ou o tamanho delas, pois o Blogger está reclamando. Vamos ver o que se faz, vamos ver como deverá ser feito!
Mais uma vez, inesperadamente, Boa Tarde!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...