terça-feira, 10 de novembro de 2009

Mais uma faceta

Quando pequena me perguntavam o que eu seria quando crescer. Eu, sempre respondia: jornalista.

Matemática era uma calamidade e português era uma benção! Pobre menina! Depois de crescida foi descobrir que se pode passar uma vida e continuar desconhecendo o português, este nosso idioma tão fonético, tão coloquial, tão retórico e tão mutável! Hoje, me considero uma ignorante em português. E sou.

Mas, mesmo assim, ele é muito mais amigo que a tal matemática.

As coisas aqui no sul do Brasil ficaram complicadas quando um dos maiores jornais fechou e então decidi ser arquiteta. Passei no vestibular e desisti. A tal matemática.... Fui para a Publicidade Propaganda. Lembro de no dia da minha formatura meu pai perguntar: Exatamente em que tu vais te formar? Elas não eram conhecidas e propaganda era a forma de vender pela televisão -na visão dos meus pais naquela época.

Bem, a facilidade para escrever ficou adormecida e até enferrujou. Cheguei a acreditar que foi tudo um sonho infantil.

Um dia li no jornal que estavam abrindo vagas para blogueiros do meu bairro - Moinhos de Vento- aqui em Porto Alegre. Midia, jornal conhecido e de grande circulação, o ego, uma vontade. Me inscrevi. Porém, antes comecei mandando um textinho para a coluna Eu e Meu Bairro. Gostei, gostaram, segui e então, fui chamada.

Entre panos, tintas, trabalho, casa e vida, sou Blogueira Oficial do blog do ZH Moinhos. Isso já acontece há mais de 1 ano - desde ser informal e oficial.

Escrever para meu blog e para lá me mostrou que exercício e continuidade é tudo.

Hoje foi postado um texto que fiz sobre um prédio. Um prédio da minha infância. Por quê? Por que foi pautado em reunião que seria bom escrevermos sobre um prédio preferido. Às 7h da manhã o texto foi colocado e no meio da manhã recebi um mail da redação do jornal informando ter 600 acessos. Fui ver e tinha 2 comentários. No meio da tarde, 6 comentários. Um pouco mais tarde 8 comentários.

Costumeiramente eles colocam mais de um post ao dia. O meu ficou o dia todo. Imagino que deve ter tido muitos mais acessos!

O primeiro comentário veio de Melissa Becker, jornalista do caderno e blog do ZH Zona Sul. Um elogio completo para mim!

Assim, convido a todos vocês a lerem o blog do ZH (Zero Hora - nome do jornal) Moinhos (Moinhos de Vento). Quem é daqui, algumas vezes poderá ler no caderno impresso, isto se estiver no bairro para comprar a edição aqui ou se for assinante do bairro. Mas não é sempre, apenas quando somar ao bairro. De resto, podemos ver pessoas do mundo todo querendo saber o que passa por aqui: gaúchos de fora, gaúchos com família aqui, gaúchos de coração, gaúchos.....ou não.


Aqui, fica este convite.

Para variar,

Boa Noite!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...