sexta-feira, 31 de julho de 2009

Além da lenda

Já sei que meus títulos não chamam muito a atenção, mas sei que seus conteúdos podem ser engrandecedores. Ruim de títulos, mas melhor em conteúdo: me serve.
Cansei de reproduzir. Já parei há 2 anos. Cansei de apenas mostrar a minha criação. Então comecei a usar a máquina digital para gravar minha visão. Daí, comecei a reproduzir fotos. Comecei com retratos. Acho que todas as quilteiras devem começar por aí. Então, nenhuma novidade. Há uma confraria. A das "Amigas para Siempre". Nos conhecemos na escola, ali, com 9 anos. Depois uma delas se juntou, lá pelos idos de 1990. Jamais menor. Apenas igual. Então, para mim, veio outra, depois dos anos 2000. Jamais menor. Apenas igual. Assim, nasceu a Confraria das "Amigas para Siempre"!
Temos fotos em São Francisco de Paula, cidade onde comprei terrenos e amamos. Foram fotos feitas, ainda, em películas, ou seja, em filme. Ele estava vencido. Era preto e branco. Na revelação e ampliação ficou em sépia. Sépia natural. Ficou ma-ra-vi-lho-sa! Passados anos, aqui estou eu recuperando imagens do passado. Lindas imagens! A elas vou agregar mais outras, mas precisava testar minha competência na execução. E, então comecei pelas minhas fotos.
Eis a foto original:




Agora o trabalho para transformá-la:



Aqui como ficou depois de pintar as sombras e luz e depois de colocar as devidas aplicações em tecido, sem fazer o quilt e os devidos bordados que quero fazer:




Falta o Quilt. Devo planejá-lo. Ainda não sei se o farei ou se irei fazê-lo junto a uma profissional do quilt. Espero testar em tamanhos pequenos para saber se sou capaz de fazê-lo em tamanho maior, com competência.
Mostro até aqui para mostrar que arriscar é básico, descobrir se é possível acontecer. Estar certo, depende de nossa visão. Em algumas vezes, depois de provarmos o trabalho, colocar em avaliação externa.
Quem sabe, muito em breve todo este trabalho poderá estar competetindo.
Quem sabe?
Boa Noite.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...