sexta-feira, 24 de julho de 2009

Monotipia II

Ah! Imagino quantas vocês foram ao You tube para buscar imagens sobre monotipia e encontraram algo muito diferente do que eu expliquei! Bem, eu também fui lá!!! Hi,hih,ih,ih....Lá mostram a monotipia mais artística, feita de xilogravura que necessita gravação em uma forma mais rígida, tipo uma feitura de carimbo como a madeira e o ferro. Aqui explico, sem imagens, como fazer em casa algo que irá resolver seus problemas. Resolva o que irás querer. O fato é que além do que já expliquei você poderá fazer sua base em gelatina (com uma pequena fórmula que dependerá da época do ano para desandar, ou seja, melhor no inverno). Sim, já testei e foi 10, no inverno gaúcho. Mas, todas iguais. Penso em fazer um vídeo parado. Assinhó, com câmera parada para ver como é que a coisa acontece. Vocês achariam uma falcatrua? Me contem! Posso fazer. Mas não sei como será a aceitação.
Porém, como já havia dito antes, vou explicar algo mais.
Se você quiser algo mais específico deve fazer este algo já no tecido. Como? Sabe aquele papel chamado freezer paper? Sim, com ele. Você deverá desenhar sua idéia nele. Recortar e colar o freezer paper no seu tecido ou papel. Mas, antes, deve lembrar os sentidos: se tudo para direita devera riscar no papel ao contrário e vice-versa.
Colado, deve seguir as instruções anteriores. Se com tinta para tecido de algodão, de forma direta. Se em organza, deve preparar a tinta.
Querem um vídeo primitivo, caseiro, feito na cozinha, assim como sempre fazemos em casa? Me digam.
Do contrário, basta seguir as instruções anteriores. Porém, sei que nenhum brasileiro gosta de manual de instruções.
Eu já sei.

Você sabe? Me diga.
As meninas do scrap, saibam, serve igual. Ah! Sei coisas para coloração de papel.
Basta perguntar.
Boa Noite.






Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...