Muito bem, cheguei ontem.
Guarda-sol e calçadão de Copacabana foram pesquisados na internet, salvas as fotos e ampliadas no Photoshop. Assim sem mistério para quem tem intimidade com computador e programa, é claro...
Depois de uma viagem pela BR101 em obras, de mais ou menos umas 7 horas diringindo, como prometi, começei a trabalhar hoje. Sim, tenho 13 dias para mostrar alguma coisa que não seja minha imaginação, né?
Carro descarregado, almoço do dia da mulher -como se nosso dia não fosse todos os dias do ano...-, mão à obra!
Com muita vontade fui para o tingimento e depois para a impressão. Fui derrotada pela impressão. Não desisti.
Resolvi imprimir, imprimir, imprimir, mas imprimir tanto, mas tanto, que acabei peguando um pouco do jeito.
Aqui posso dizer: serigrafia é com profissional de serigrafia. O thermofax é outra coisa!
Assim, nessa minha empreitada sem o thermofax, vou mostrar como conseguir fazer algo parecido, mais profissional, mais caro e mais trabalhoso.
Não dizem que o brasileiro tem sempre o seu jeitinho? Pois é, mesmo que mais difícil -aqui vai mais um pouco de muuuuuuita inveja das americanas - tentei dar o meu jeitinho, gaúcho-brasileiro de ser. Argh!
É possível? Sim, mas é trabalhoso! Já vou avisando.
Então o mais importante, que seja para thermofax ou jeitinho brasileiro é igual: O PROJETO É TUDO E PREPARAR A IMAGEM NO PHOTOSHOP É ESSENCIAL!
Primeiro procurei muitas fotos de viagens por praias que eu havia feito e escolhi o que achei adequado e o que me pareceu conseguir executar no patchwork dentro do tempo que me era esperado.
Foram estas:
Guarda-sol e calçadão de Copacabana foram pesquisados na internet, salvas as fotos e ampliadas no Photoshop. Assim sem mistério para quem tem intimidade com computador e programa, é claro...
Depois fiz a montagem no computador como eu imaginava. Ainda tudo colorido, mas eu já sabia onde queria que fosse preto e onde eu tingiria, e mais importante, onde eu faria aplicações e como montaria tudo. Projeto gente! Projeto.
Então fiz a montagem no Photoshop, retirei a cor e onde havia preto procurei saturar a cor. E então você deve estar perguntando: que cor, se ela retirou a cor? Preto é uma cor e a mais importante, pois a mistura dela com outras, temos mais umas tantas. Assim, preto é cor sim.
E o projeto final fica assim:
Projeto 1: Guarda-sol com aplicação; cruz com aplicação.
Projeto 2: Parte frontal da caverna de pedras em aplicação; as janelas do farol em aplicação.
Todo restante com tingimento, impressão e quilt.
Bem, este são os planos até ver as coisas montadas, pois como na propaganda, tudo está pronto no papel, mas a criação só termina quando é dado o OK final, e então todos podem interagir e muitas coisas podem ser mudadas no meio do caminho.
Essa é a melhor parte e sabem qual é o nome dela? Liberdade.
Hellllooooouuuuu!!!! É preciso saber que a coloração será feita com tinta Aquarela Silk e então tudo dependerá do efeito da combinação da água+tinta+intuição+mão. Muitas variantes, pois isso não é cópia, mas sim criação.....Hellloooouuuu!!!!
Exausta de tanto tomar surra da impressão serigráfia, fica aqui um Boa Noite, pois amanhã meu dia começa com mais um dia de trabalho normal e a noite....O PROJETO!...
Nenhum comentário:
Postar um comentário