domingo, 15 de março de 2009

Quem conhece Rosangela Paranhos?

Aqui no Sul, mais especificamente em Porto Alegre, muita gente conhece. Gente do Patchwork, ou quilt, como queiram. Rosangela, mais conhecida como Rô, começou com uma loja, a Prá Você.
Depois da loja, que foi vendida - não sei porquê e não vou perguntar- ela começou a fazer quilt para todos. Graças à Deus, ou aos Deuses, como me parece melhor.
No ponto onde antes existia a loja, hoje, estão instaladas as Arteiras.
Bem, voltando, a Rô passou a fornecer serviços de quilt, belos quilt, para todas nós.
Seria ela a melhor? Para mim é. E sei que para muitas outras da arte, ela também é. Há muitas premiadas que têm seu trabalho quiltado por ela.
Mas, como saber?
Gente, ir a Gramado e olhar, apenas os trabalhos, é não perceber como as coisas funcionam.
Um trabalho pendurado em Gramado pode ter muitas mentes e mãos criativas! As fotos podem ser de uma pessoa, a arte de outra, a criação de outra, a execução de outra e o quilt de outra, também.
Aqui no Sul, e acho que para muitas outras, o quilt é feito por ela. Ela é uma mulher premiada, muito premiada em Gramado.
Meu trabalho que ganhou o honroso segundo lugar ano passado no mesmo festival, foi quiltado por ela. Mas, não porque meu trabalho ganhou que ela é ótima. O trabalho dela é ótimo porque antes de mim ela já era muuuuuuuuuitíssimo premiada!!!! Eu colei a matéria desta prova! Hi,hi,hi,hi....
Hoje liguei para a Rô e cantei a canção da Missão Impossível: tan, tan,tantantantan,tan,tan,tantan,tan... e parei, porque os trabalhos são de tamanhho pequeno. Mas porque são pequenos serão menos trabalhosos?
NÃO! Conta a lenda que os pequenos são mais trabalhosos ainda!
Ainda mais no meu caso, onde o quilt é o apogeu de uma civilização!!!!
Rô, como sempre, me atendeu rindo, alegre e quiltando - como sempre se pode perceber ao ouvir o barulho da máqihna pelo telefone - e disse: Venha amanhã pela manhã. Qual é o prazo mesmo? Tudo bem! Tá bom garota! - adorei o garota - Você sempre inventa!
Assim, amanhã vou levar os trabalhos para ela.
Como entrar em contato? Ela tem e-mail (rosangela.paranhos@hotmail.com) e o melhor, é representante da Eva e Eva... tecidos, mais tecidos, mais tecidos, e mais tecidos... Uma loucura!!!!

Amanhã vou colocar slides das fotos que fiz hoje para terminar os trabalhos que apresentarei para a competição e que as artes já coloquei em blog anterior. Neste caso, depois da surra de serigrafia, foi ter que aprender como colocar tudo isso aqui, para vocês em forma de slides, e tudo porque inventei que seria melhor!
Argh! Tecnologia....
Ma-ra-vi-lho-sa tecnologia! Trabalhosa, mas maravilhosa...

Boa Noite....
Life's a beach! (tenho que lembrar de contar a história da tradução do texto de apresentação, em inglês que não tenho, e que pedi a um amigão para fazer. Hilária!)

Um comentário:

Regina Coeli disse...

Olá Simone,
Vim trazer meu abraço carinhoso para você e cumprimentá-la pelo novo visual de seu BLOG.
Cores fortes que trazem tão bem seu recado...
Gostei muito!
Sucesso sempre!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...