sábado, 28 de fevereiro de 2009

Viva a Praia

Minha próxima data marcante é 20 de março - também aniversário da minha mãe e talvez um bom presságio.

É preciso mandar pela Internet o projeto, uma foto do trabalho em andamento e mais outra foto com um detalhe do trabalho. Caso seja selecionado é necessário mandar o trabalho pronto em 15 dias e ele deverá estar lá na data marcada. Não adianta o certificado de envio do correio, pois se ele não estiver lá, não concorre. O prêmio é pouco, mas o prazer de ver seu trabalho impresso numa revista de repercussão, não tem preço!

Assim, o tema é Life’s a beach – Viva a praia.

Para nós brasileiros, está é uma realidade total!
O desafio, para mim, está no sentido de não mostrar o tropicalismo brasileiro de uma forma tão piegas quanto as camisas estampadas em florais graúdos, bundas, pernas, biquínis e samba de enredo, carnaval, skidum, skidum, olodum, bum, bum e o pagodinho, tiquiri quitique tique tique... Bem, do nosso verão acho que só ficou a cerveja, né?

Não, há a cor, a religiosidade, a alegria, o sol, o pôr-do-sol, as ondas, a flora e a alma brasileira. Mas, como é a primeira vez, resolvi usar alguns ícones internacionais do Brasil, como a calçada de Copacabana, nossos eternos guarda-sóis, que saibam, são diferentes, porque são populares, e nossa vegetação. Não, não estou falando do eterno coqueiro! Vegetação, apenas.
E em outro projeto –sim, sou exagerada e desnorteada, são dois - apenas usei nossas fortificações e faróis, protetores de nossa vasta orla marítima, como identificador da nossa idade, antiga idade.

Mas, como estou aqui, na beira do mar, nos meus merecidos 10 dias de férias depois de hospital e doença, minha cabeça, infelizmente está em casa. Não pude trazer as telas, os panos, as tintas, os tecidos, a máquina, linhas, agulhas, pincéis, pois precisaria de um caminhão de mudanças e então não aproveitaria meus poucos dias de sol, que diga-se de passagem continua escasso e envergonhado, esse menino!

Mas mesmo assim, mentalmente já consigo saber exatamente por onde começar, etapa por etapa, para conseguir vencer o pouco tempo que me restará.
Vou fotografar todas as etapas – menos a do computador que já passou – e após vou colocando no blog para poderem acompanhar.

Vai ser divertido para mim e acho que vão gostar. Mas saibam, será extenso e explicativo.
Vocês terão paciência? Espero que sim...vão ter sim, afinal aprender um pouquinho mais é sempre bom, né?
Agora, vou para minha sesta merecida....snz,snz,snzsnznsnzsnzsnznsnzsnz....

Boa tarde....

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...