Visto o que foi perdido e marcado o que ainda pode ser alcançado, comecei a maratona de produção intelectual e manual.
Eu sei que para muitas o projeto é a pior parte, mas saibam que de um projeto bem pensado e bem elaborado o trabalho fica mais fácil de executar. Para mim, projetar, criar buscando referências e modificando-as para aplicar no que quero, é a melhor parte.
Fui atrás e descobri que tenho inveja. Ah, por favor, não se espante! Você também já teve inveja! Não me venha com essa!
Pois é, tenho inveja das americanas que têm uma indústria de cérebros pensantes e que transformam as coisas mais complicadas em soluções caseiras. Assim, mesmo sendo publicitária, tomei uma surra da serigrafia.
Gente, o que para nós é escolher a imagem, escanear a imagem com resolução de tela, trabalhar a imagem no Photoshop, ligar para várias empresas de fotolitos para orçar, mandar fazer o fotolito – Tem retícula? Não tem retícula? É chapado? Uma cor? - e depois comprar a tela de serigrafia adequada –Quantos fios? Tem retícula? Não tem retícula? - com moldura, e orçar novamente quem, por um acaso, grava tela de serigrafia para outros e não para si mesmo é outra maratona cansativa. UFA!
Mesmo sendo publicitária, foi difícil e cansativo. Imagine para quem não tem a menor idéia disso tudo e que ainda não sabe o que é um Photoshop? Nisso não vai nenhum demérito. Apenas pergunte a um advogado trabalhista sobre a área comercial e verá que é a mesma coisa. Sabe-se das coisas, mas não como elas necessitam ser sabidas. E, se você não é advogado, nem adianta perguntar, porque não terá a obrigação de saber, certo?
As americanas têm um processo caseiro de gravar o acetato. Uma pequena máquina que conforme me informei é um equipamento antigo de reprodução, assinhó, quase um xerox com modelo de fax. É isso mesmo. Parece que lá se chama Thermofax e pode ser comprado reciclado no Ebay. Com esta máquina quatrocentona e os acetatos, em minutos, digamos, 4 minutos máximos, o acetato sai gravado e então já é possível ser feliz! Mãos-à-obra e vamos para a pintura do tecido.
Ah! Assim tudo fica lindo e muito, mas muuuuuuuuuito mais fácil!
Mas não adianta ter a máquina e não saber preparar a imagem para a gravação. Então, saber manejar um Photoshop é necessário. Ah, e um escaner também!
Bem, expliquei minha inveja e agora vou mostrar a máquina e assim poderão ver que ela é merecida.
Então se você pensou que se livraria de usar o computador, bem, sinto muito...Cada vez mais ele está presente em tudo, e aqui é fundamental!
Tamanho A4
Tamanho A3
Agora fique você com um pouquinho de inveja também!
Nenhum comentário:
Postar um comentário