quarta-feira, 2 de junho de 2010

Padronagem

Digamos assim, a padronagem nacional e o fornecimento de tecidos importados para o patchwork está a contento aqui em Porto Alegre e serei mais abrangente, no Brasil. Certo?
Bem, se você desenvolve, cresce e resolve imprimir personalidade, falta.
Isso porque já não somos mais tradicionais. Isso porque passamos a ser artistas têxteis. O tradicional sempre será tradicional e sem ele jamais seremos ninguém.
Gente, jamais pensei em voltar a tingir e a imprimir tecidos!!!!
Talvez não saibam, mas eu comecei com batik!
Eu moro em apartamento e isso é complicado morando em apartamento...
Não posso fazer nada, pois minha imaginação combinada com os efeitos tecnológicos, me fazem querer ir mais longe!
Desde que comecei com o batik houve uma evolução, possível sim, de ser feita em apartamento. Apertado, pequeno, mas possível.
Esse desenvolvimento é necessário para que possamos ver nos festivais mais originalidade, mais criatividade, mais criação.
Hoje, infelizmente o ápice da criatividade está diretamente ligada a releitura, que na maioria das vezes é uma reprodução em outra técnica. Há valor nisso, pois reler em outra técnica é reproduzir imagens com restrições. Nem tudo será como foi criado. Cada técnica, uma técnica.
Porém, isso ainda é pobre, pois releitura é fazer o que você viu, na sua forma e não igual.
Obter tecidos que nos dêem essa margem de criação é outra coisa.
Por isso é preciso trabalhar o projeto desde o início e saber o que se quer em cada pedaço e em cada situação. Isso se chama criação desde o início até o fim.
Tenho 4 projetos parados em várias técnicas. Poderia concorrer em alguns Festivais, mas estou parada para seguir na minha busca para a criação total.
Recebi um comentário neste blog do Terê Quilt, da Beth Cox. Fiquei emocionada. Ele diz isso:

Tere Quilt disse...


"Simone, quem ganhou premio foi o TERÊ QUILT, a partir de 2010 existe uma nova categoria, inspirada na sua obra, obrigada por participar. É uma honra quando recebemos obras de artistas que nao conhecemos ainda pessoalmente beijão Beth Cox "


Beth, eu respondo aqui:
Tenho 04 projetos parados. Sei que lindos e inéditos. Suas palavras foram fortalecedoras para eu seguir na minha busca. Começarei progressivamente para que você possa criar novas categorias. A honra sempre será minha de saber que você é uma pessoa de vanguarda. Muito obrigada por isso.

2 comentários:

byRaquel disse...

Muita bom este comentário, vamos nos encontar, temos muito o q conversar sobre tecidos, tingimentos, me liga. Abçs

byRaquel disse...

Bem interessante esse comentário, temos q nos encontar, trocar indéias, te aguardo. Abçs

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...