sexta-feira, 18 de junho de 2010

Minha amiga foi para Londres

Este título, ao estilo do filme Meu Tio Matou um Cara, pode parecer meio maluco e algumas pessoas poderão responder: E eu com isso? Então vou explicar.
No Museu Vitória and Albert, em Londres, está acontecendo uma exposição de Quilts 1700 - 2010. Foi porque vi uma pequena nota no jornal local que entrei no site, assisti aos filmes, pesquisei na amostra, interagi com os patrocinadores e até publiquei meus trabalhos no museu virtual. Como assim? Pois é, o que aqui é visto, ainda, como um artesanato de customização, nos países de onde este trabalho originou são tratados de arte e exposto em grandes museus. A Exposição no Museu Vitória and Albert tem data de início e término, mas o Museu virtual conta com a participação do mundo dando as ferramentas para que cada artista coloque seu trabalho de quilt no Vitória and Albert Museum Digital. No site também há a oportunidade de obter moldes desenvolvidos por meio de uma foto que você mesmo coloca. Muito bom!!!!
Mas, o que tem minha amiga que foi para Londres?
Ah!, no dia em que eu estava lendo esta matéria aqui, ela estava dentro do Museu vendo ao vivo toda esta exposição. A Angela me contou que as mulheres observavam os trabalhos com lupa! Que é fantástico poder usufruir de tanta informação e perceber o respeito que é dado a essa arte e a seus artistas. Se você pensar que esses artistas são, na maioria, mulheres, donas de casa e mães, ou seja, singelos mortais que entre panelas e cachorros costuravam os projetos de suas vidas para aquecer e embelezar sua casa...bem, fica mais lindo ainda, né?
Porém, foi ao encontrar o livro da exposição que minha amiga Angela se agarra em dois rapidamente e ao ser perguntada do porquê, ela responde: Um para mim e outro para a Simone, of course!
Ao coversarmos por email ela dizia enfáticamente: Não compra nada da exposição por internet. Eu estou te levando folders que poderão te ajudar a comprar melhor!
Bem, o "folder" chegou e posso dizer: é ma-ra-vi-lho-so!
Portanto, se você não tem uma amiga Angela que vai para Londres e trás o livro da exposição de quilt para você, trate de resolver isso entrando no site. Ali, você entenderá como a arte é simples e como ela se manifesta tão suavemente. Ali você verá que ninguém nos dias de hoje descobriu a América. Na verdade, esse descobridor só virou um.....pregador.
Ou então, procure a sua amiga Angela. Eu já tenho a minha e ninguém tasca! Of course...
Miiiiigaaaaaa Angela, muuuuuito obrigaaaaaadaaaaaaaaaa!!!!






2 comentários:

Vera Fonseca disse...

Querida amiga!Passei pelo teu blog lindo,para dizer-te:que tem selinho para você!Um abração e jinhos no coração!

Unknown disse...

Sim, amiga! Eu Fui!!!!!! hehehehehehe

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...