sexta-feira, 18 de junho de 2010

Crônica de uma mente criativa - um ataque aéreo


Ao fundo balões verde e amarelo. Afinal é tempo de Copa e eu sou brasileira!
Sobre a mesa, parte do material que tenho que estudar: desenho, referências de arte, livros técnicos com técnicas, produtos, DVDs para assimilar no ver o que o idioma não me deixa entender e alguns dos produtos, parte deles, que chegou. Ah! Esqueci do computador, o elemento que junta todas as informações que coleto. Enquanto isso: GOOOOOOOLLLLLL!!!!!! De qualquer seleção que joga para fazer a festa do futebol no mundo. Acorda, mulher!!!!! Isso só pode acontecer no final de semana! E junto há a atenção para a família, alguns afazeres que precisam ser feitos e outros que urgem, mas não são feitos porque alguma coisa precisa esperar! Dentre eles a arrumação do meu atelier, digo, atelieres, pois agora tem que arrumar o de patchwork e o de pintura. Sabem aquela peça que era chamada de escritório? Agora virou atelier de pintura. Já joguei uma bomba dentro dos dois e, sem arrumar para trabalhar sem caos, rumei para a sala.
Daqui a pouco estarei no meio de uma "cidade" destruída pela guerra, por um ataque aéreo. Então a reconstrução não poderá ser postergada.
Com a mente virada numa esponja seca comecei a absorver todas as informações que busquei para aprender, tirar dúvidas do que já sabia, renovar e testar produtos conhecidos e desconhecidos. Num dado dia tive uma crise de sinusite e o médico ministrou uma injeção que me acelerou mais ainda. Resultado: 7 dias sem dormir. Quando aconteceu o sono, veio a luz no final do túnel: cortar os braços de um polvo que vivia em mim e direcionar os esforços e conhecimentos adquiridos.
Eu tenho uma exposição marcada para outubro. Parece longe, mas está muito perto, pois há muitas coisas para fazer. É preciso juntar tudo para não perder nenhuma oportunidade. Então tudo começa por resolver quais serão as telas acrílicas que irão e ainda serão feitas; as técnicas para as que faltam e seus projetos; o cenário para cada tela e os projetos de produtos de patchwork que serão feitos. Mas não é só patchwork. Junto a ele estarão os tecidos feitos por mim com as novas técnicas e, por consequência, as devidas fotos para depois colocar tudo isso numa apostila. O que farei desta apostila. Bem, vamos deixar isso para depois. Por enquanto este braço do polvo eu deixei enfaixado! hihihihihi....Ah! Esqueci que parte deste cenário são móveis restaurados e costumizados com pintura e tecido!
Bem, tudo isso faz parte do tempo em que fiquei acordada...pensando....hihihihihihii....
O inverno ainda não chegou de fato e o frio apenas deu um pequeno ar de sua graça. Quando de fato ele chegar quero estar como um urso, hibernando num mundo de criação que deverá ser executada. Os projetos já existem. Primavera e verão? Tempo de pensar e criar. Outono e inverno tempo de projetar e executar usando cores e brilhos de Klimt, Kandinsky, traços de Picasso, linhas de Gaudí e Miró, mistos regionais de Beatriz Milhazes, fotos de viagem e pitada da personalidade própria.
Pegue seu caderno de rascunho, lápis de cor, revistas, livros e comece sua criação, seus projetos. Faça sua biblioteca e se desenvolva. Deixe a cópia e passe a realizar o que sua mente pede. Seja feliz!


Final de temporada: a esq. a foto original, a direita manipulada com aplicação de filtros


Uma lua de inverno - manipulada e original


Close da foto original: dá um lindo patchwork, um lindo quadro. Basta um olhar...


2 comentários:

Anônimo disse...

Olá amiga Nina,

Uauuuu, realmente esse polvo precisa de descanço, como pode se entrer numa dinamica dessas, que correria...
A Calma é como a brisa do oceano que nos tras seu frescor em dias de calor intenso.
obrigado por compartilhar carinhosamente o reflexo do teu olhar de auto avaliação em tempos de correria.
Abraços
Ramirez

Anônimo disse...

olá amiga Nina,

Estou Honrado por ter sua visitinha no meu cantinho, é sempre prazeroso fazer novos amigos.
Cara amiga respondendo a sua pergunta sobre o quilt, é feito livre, acho lindo aquele que geralmente vejo os programados ou seja utilizando estencil, mais a verdade sou pessimo com eles, então optei por fazer livre e soltar a criatividade é fantastico parece como estar nas nuvens.

meu noteboook tem cam mais não consigo gravar o movimento pois queria postar um passo a passo, então coloquei na minha lista de desjo para o inicio do ano uma cam para adapta-la e poder gravar o video.
Caso tenha dúvidas e se eu puder lhe ajudar .
Meu email:RamirezDittrich@hotmail.com
Me avise.
Obrigado por compartilhar carinhosamente seu conhecimento.
Abraços
Ramirez

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...