sexta-feira, 12 de junho de 2009

São Chico

Então, quem conhece São Francisco de Paula, ou mais conhecido por São Chico?
Imagino que aqui no sul do Brasil, muitas pessoas, agora, mais distante daqui imagino que todos conhecem Gramado e Canela.
São Chico, para os íntimos, fica há 20 km de Canela. Lá, o shopping, graças à Deus, ainda não chegaram. Lá, não há congestionamentos, lá ainda parece Gramado há 20 anos atrás! Isso é lindo! Há preservação, há consciência e para lá muitas pessoas, como eu, querem migrar. Não que eu seja especial, mas pessoas especiais, artistas, naturalistas, ecológicos, todas as pessoas que pensam no futuro do planeta, aqui das redondezas, pensam em São Chico. Não destruir, manter, preservar, e tentar recriar o que foi tirado para construir, com sossego, paz, natureza e preservação, sim, está é a intenção. Assim são aspessoas que quererem ir para São Chico. Assim estou tentando. Junto comigo, outras artistas plásticas já estão lá ou querem ir para lá. Muitas já estão abaixo o Templo Budista, com energias astrais beneficiadas e expandidas. Sem querer um caseiro, mas uma casa, quero ir para São Chico e para lá estou nas tentantivas.
O lago São Bernardo é a maior pedida deste tipo de opção. Para lá tento ir.
Lá quero construir uma casa ecológica, um atelier de patchwork e de pintura, para fugir, me isolar, me refugiar nos finais de semana, nos feriados alongados até que minha aposentadoria chegue e eu possa dizer que vou ficar em Porto Alegre tais meses do ano, outros tais em São Chico e junto a Iemanjá de Santa Catarina, de quem jamais me desligarei, em outros tempos do ano.
Afinal, o ano tem 12 meses e podemos aproveitar seus melhores conforme nossas possibilidades.
Assim, de repente, algum dia, em algum momento, poderá se apresentar novos momentos para o patchwork, para a pintura folk, para a pintura em tela acrílica, para pintura em tecido, para uma arte que necessita de inspiração, que nos últimos tempos apenas vêm da natureza.
Para lá estou tentando ir.
Para lá irei.
Que assim seja, assim será!
Fiquem com o site que apresenta São Chico a todos que a desconhecem.
http://www.saochico.com.br/



Boa Noite

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...