terça-feira, 26 de maio de 2009

Thermofax e pintura em tecido

Apenas hoje percebi que já fazia muito tempo que não postava nada. Minha cabeça gira em tantas rotações que às vezes perco a noção do tempo. Tempo, aliás, que para mim parece pouco. Afinal já estamos no meio do ano que acabou de iniciar!
Entrei numa empreitada de 150 páginas. Um livro que tem data fixa para ir para a gráfica - dia 03/06 - e então fiquei tomada por isso.
Mas, no meio disto tudo pesquisei muito.
Junto com o livro iniciei minhas aulas de pintura acrílica em tela, junto com o desenho. Tudo isso para aperfeiçoar meu desenvolvimento de quilt e projeto de trabalhos em patchwork. Agora quase nem sei mais o que fazer, hi,hi,hi,hi....
Para a pintura em tela e aquarela iniciei uma série de palhaços. São tantos palhaços que já considero uma palhaçada! Mas estão bonitos. Acredito que minha família vai ganhar muitos palhaços de presente de natal! Hi,hi,hi,hi....
Porém, no meio disto a pesquisa rendeu. Encontrei meu próximo trabalho. Já deu para perceber que a pesquisa de execução será grande e que a própria execução será demorada, mas valerá a pena. E assim já começarei para poder tê-lo pronto no ano que vem. Aos poucos, e solucionando cada pedaço, cada parte ele se tornará um todo.
Com tantos anos de patchwork, cultivando a paciência, não consegui aprender a resolver por partes. Tenho a mania de ver o todo. Mas a pintura me ensinou isso, pois do contrário tudo fica um borrão.
Assim, ao som do circo du soleil, Beatles, sigo o aprimoramento deste projeto.
Claro, vou mostrar aos pedaços e explicar algumas coisas, pois minhas pesquisas mostraram tantas técnicas fáceis de fazer quando as ferramentas já estão prontas que as vezes me dá raiva de não ter mais tempo de poder pensar estas soluções mais simples.
Mas, não somos mulheres maravilhas, bem, pelo menos eu.
Beijos




Um comentário:

Regina Coeli disse...

Olá "MENINA ARTEIRA",

Fico feliz em saber como sua cabeça dá conta de tanta efervescência: trabalho, redação, aulas de desenho e pintura, as novidades do THERMOFAX (eu não conheço esse aparelho), as pesquisas, o amado PATCH/QUILTe muito mais...
O dia realmente tem de ter mais de 24 horas!!!
Saudade de nossas trocas de idéias!!!!
Só vim trazer um cafuné para para você e um beijinho carinhoso.
Regina Coeli

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...