quarta-feira, 6 de maio de 2009

Yes, eu tenho um Thermofax.

Foi uma trilha bem difícil. Entender o aparelho e os tipos de acetatos a serem comprados, fazer o pagamento por internet por um tipo de conta diferente, pedir remessa para o Brasil e ver como chegaria com a fiscalização federal e, ele chegar aqui na minha casa, foram passos bem difíceis de alcançar.
Mas, obtive êxito!Graças a ajuda da minha sobrinha Caro. Brigaduuuuuuu, Caroca!
Ele está aqui no meu atelier. Ainda não tive tempo suficiente para iniciar os primeiros passos com atenção, mas vou começar esta outra trajetória hoje.
Recém hoje percebi o que eu comprava sem entender muito bem, mas as "fichas" acabaram caindo aos poucos.
Com a máquina tudo bem, pois ela faz o que tem que fazer e de forma simples, porém com o acetato eu parecia uma macaca de repetição. Hoje entendi que algumas referências significavam a mesma coisa que para uma tela de serigrafia. Mesh roll70 e Mesh roll100 significam a quantidade de fios do acetato que dão maior precisão ou não a impressão da imagem, ou melhor, na gravação da imagem. A mais usada é a de 70 fios. Ufa! Foi a que comprei.
A tinta? A base de água.
Testes? Os farei durante esta semana.
Depois conto tudo. Minha exitação com o novo brinquedo é muito grande!
Beijos a todas vocês

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...