terça-feira, 23 de novembro de 2010

O Violão

Num post sobre customização, lá em junho de 2010 - ...nossa, quanto tempo! - eu perguntei o que fariam com um violão retirado de uma caçamba de demolição que estava na rua. Bem, eu recebi várias opiniões e adorei todas, mas eram com pintura. Achei ótimo! Mas não era o que eu tinha em mente no momento. Então fui atrás das minhas ideias.
Confesso, já faz tempo que ele está pronto, mas meu tempo de fotografar durante o dia era restrito (tempo e lembrança. Ah, o alemão!). Bem, agora ele foi para a exposição. Hoje tirei fotos de dia. Dia nublado, mas dia, e junto ao quadro que sempre achei que ele deveria fica, o Pilintra's Soul.
Sim, esse quadro tem a alma do Pilintra. Para quem não sabe, Pilintra é o marido da pomba gira, um homem do mundo, da rua, do sexo. Deve ser por isso que a imagem dela é tão forte e furiosa, hihihihihihi... Esse quadro não foi feito para retratar a imagem do Pilintra original, mas fatos aconteceram enquanto eu o estava pintando.
Vou contar: meu professor de pintura olhou o projeto e disse: Não gostei. Esse cara parece aqueles violeiros de rodoviária de interior. Estupefata, retruquei: Como assim?! Ele é um bluzeiro de New Orleans! Ele rebateu: Tua imaginação é fantástica!
Bem, fui para casa arrasada...
Passado um tempo, eu ali, remando no término do quadro, chegou uma prima que é espírita e também pinta. Olhou o quadro e disse: É o Pilintra? Eu disse: Como assim?! Então, ela explicou quem ele era... Eu disse: é um bluzeiro de New Orleans. Ela amenizou: Não importa. Está lindo!
Continuei, já em tempos de não aguentar mais a sua pintura nos acabamentos na aula, e comentei o que minha prima havia dito. Então, meu professor disse: Bem, vou confessar. Desde a primeira vez que vi, ele me pareceu o Pilintra. Horrorizada, eu disse: Como assim!? Tu também? Bem capaz!...

Então, Pilintra's Soul e o violão ficaram juntos. Todos com alma de boemia, de noite, de vida, de sexo e sei lá mais o que. O que mais você acha?
Amanhã mais fotos da exposição, em primeira mão!

PS: A repercussão está tão grande que tirando os já vendidos anteriormente, se lá não vender nada, não importa. O ego está alimentado! Você sabe o que é expor onde você trabalha? Então...

O violão, lá em idos tempos de postagem, saído de uma caçamba de demolição
Na exposição, customizado e fazendo sucesso, pois todos perguntam se ele pode tocar. Eu não coloquei os acessórios de som, mas acho que deverá tocar. O Pilintra's Soul está ao lado...ou seria o bluzeiro...ou o violeiro de rodoviária das cidades do interior? Faça seu palpite!


5 comentários:

The disse...

Estou encantada Sho! Gostaria imensamente de estar ai (novamente)rsrs e poder ver ao vivo e a cores a TUA exposição. Realmente meNINA, expor significa desnudar a alma, fazer um strip de todo o nosso interior, aquele que as vezes nem a nós mesmos mostramos,ou nem ousamos olhar... e imagino essas emoções todas, no ambiente do teu trabalho...parabéns pela atitude e coragem! Já sobre o Pilintra, conseguiste traduzir, em pintura, emoção, sensibilidade e sexualidade tudo o que ele representa.A mim também não interessa de onde ele veio, o fato é que está ai! Retratado magistralmente por teu inter-médio, ou seria inter-médium? E...como nada é por acaso, o violão veio ao vivo, da caçamba pra voce, e você Sho, mais uma vez soube com toda tua sensibilidade, deixa-lo a altura do dono.Parabéns...e só mais uma coisinha... claro que é só colocar o acordamento,que dele deverá sair sons inimagináveis...
Beijos carinhosos

HelôZanardi disse...

Guria! Amei tanto o Pilintra quanto o violão. Há tempos não te escrevo mas tenho te acompanhado sempre. Parabéns!Parabéns! Ah! o violão... se o daqui de casa ver é capaz de arrebentar as cordas e mesmo da janela saltar na primeira caçamba que achar. Sucesso, mto sucesso! abrs Heloísa

Divânia's- trabalhos manuais disse...

Nina, o violão,tá um "must",com relação á sua pintura, eu só não confundiria com um retrato de Zé Pilintra,porque o seu chapéu é branco,enfeitaado com uma fita vermelha...mas, que lembra o "ômi",ahhh,sim,lembra mesmo!!!!!!Quero ver tudinho a respeito do violão e mais;gostaria de ver o PAP da customização!!!!!

Abreijus

Divânia

Hilton Lebarbenchon disse...

Parabéns Simone pela exposição, estávamos comentando aqui na SREC sobre o seu Pilintra's Soul e o violão, sem dúvida as peças que mais chamam a atenção. O violão não está à venda? Não vimos preço.

Beijos e sucesso!

byRaquel disse...

Simone, amei,demais, o violão ficou muito dez e a tela, sem comentários, escuto o choro do blues vindo dele. Um grande abraço

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...