domingo, 28 de novembro de 2010

Crise de identidade

Com a experiência da exposição percebi que criei um problema. Eu criei? Não sei, acho que ele se criou sozinho.
Vou explicar: Simone Guardiola e Nina Shô são a mesma pessoa.
Há uns 300 anos atrás, quando tive que criar um nick eu não queria usar o meu nome foi que tudo começou. Hoje ainda acho que é muito exposição, no caso de SPAM. Então pensei em colocar o apelido que meus sobrinhos tinham me dado. Vocês sabem que criança complicam os nomes e acabam ficando graciosos. Assim, Simone virou Shomone, que virou Shosho e acabou simplificado como Shô. Pelo número de caracteres que pedia testei Shosho: não deu. Testei Shomone: não deu. Então descobri que Sho - com acento ou sem acento - é um nome chinês. Me danei!
Enquanto estava fazendo isso escutava um som da Nina Simone. Pensei, vou usar isso! Mas também achei que não era justo, pois estava me apropriando de uma diva.
Então ocorreu a fusão, que contemplava tudo: diferente e com o número de caracteres. Testei nina.sho. Bingo!
Assim nasceu o nick e depois o que aconteceu eu não previ. As pessoas respondiam para mim assim: Olá Nina! Olá Nina Shô! Isso acontece até hoje mesmo tendo o meu nome em todos meus emails. Nina Shô virou uma entidade com vida própria!
Então, um dia acordei e resolvi ver uma assinatura oficial para Nina Shô. Ela tinha crescido sozinha e já estava adulta demais para exterminá-la. Confesso que gosto do que aconteceu. Acho Nina Shô sonoro, simpático e gentil.
Então o que é pessoal é Simone, e o que é da parte da arte e pública é Nina Shô.

Acho que deu para explicar um pouquinho dessa crise de identidade que aconteceu pelos corredores da exposição quando as pessoas me perguntavam exatamente quais eram meus trabalhos, pois só tinham telas assinadas pela Nina Shô...

Então, curtam um som da Nina Simone enquanto eu assino logo abaixo!

Nina Simone - Don't let me be misunderstood

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...