quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Vestido com as armas de São Jorge

Com esta frase escrita no anel que carrego no dedo “pai de todos” cheguei na praia junto a Iemanjá. Este anel vem da troca das minhas alianças e foi escolhido justamente porque São Jorge é protetor e guerreiro. Nada melhor para mim neste momento de vida.
Ocorre que há 9 anos atrás eu havia comprado uma gargantilha que trazia pendurada todas as armas dos Orixás e a usava todos os dias. Passado um tempo já não a usava mais todos os dias e em 2005 a levei para uma festa, na bagagem, e nunca mais a encontrei. Procurei muito e por todos os lados. Junto com ela procurava um colar que minha amiga Sara havia recuperado após romper e cair algumas pedras. Nada, nem um e nem outro. Num belo dia dei por perdido ou roubado e disse em voz alta: Quem o tenha que seja muito feliz! E, então, esqueci.
Ao chegar na praia este ano, assim como em todos os outros, a gente se depara com muitas arrumações para fazer e então, um vazamento na pia do meu banheiro trouxe um encanador para o conserto. Tive que retirar todas as toalhas e utensílios de dentro, e lá no fundo, bem no fundo, havia uma necessarie antiga. Uma daquelas que você procura, sabe que tem mas não acha, sabe como é? Olhei feliz por encontrá-la e a abri. Primeiro gritei pelo colar que a Sara arrumou; depois pelo colar de prata com o símbolo junguiano (também não o encontrava) e depois peguei um cordãozinho de couro preto que nem percebi o que era...e ali estava minha proteção de tantos anos! Gritei desesperadamente...
Neste momento percebi que meus Orixás haviam me desprotegido para me proteger melhor!
Assim, Vestida com as armas de São Jorge; com as armas de todos os Orixás e mais a mandala de Jung sei que estou preparada para findar 2009 com meu melhor e entrar em 2010 com a alma plena, a mente altiva, os sonhos esperançosos, e com a certeza de que sempre estive protegida, mesmo achando que estava esquecida.
A todos vocês um Feliz Natal e um ótimo Ano Novo!
Nos vemos em 2010!
Beijos a todos.






2 comentários:

Unknown disse...

Nina, meu nome é Leandro, estou a procura de um anel de São Jorge, e exatamente um igual ao postado por vc na foto que estou interessado, porém sem o brilhantes, teria como me passar os dados de onde comprou ou mandou fazer e etc !?

Abraços

Unknown disse...

A propósito, meu e-mail para os dados a respeito do anel é leandro.c.fernandes@gmail.com

Abraços

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...