domingo, 13 de dezembro de 2009

Chocolarte Café quase terminado

Então, sabe aquele quadro que mostrei ainda em formação? Aquele que não deveria mostrar, pois o que está em andamento é feio?
Bem, para mim, está terminado! Quarta-feira levarei para a aula e assim colocarei para aprovação, terminação, ou não, do Rodrigo, meu professor.
Eu e minha irmã nos encontraremos na praia para as festas de final de ano e assim ela poderá levar. Tenho medo: medo dela não gostar; medo dela gostar muito e pedir para repetir para os outros cafés; medo dela encomendar outros mais, que somados as mantas que já encomendou bem,... seria uma overdose de trabalho encomendado! Tenho pânico de encomenda e prazos...
Sou ruim de encomenda e de repetição! Reconheço.
Nesta fase que estou, dizem, aflora a criação. E foi num dos piores dias que fiz o projeto deste quadro. Agora, em fase de assentamento do espírito, já começo a pensar em outras coisas. Preciso de pano, de união de panos. Meu atelier está como se eu tivesse atirado uma bomba dentro dele! Nesta cidade só chove e parece que chega o inverno! Quando, dizem, é verão!...Tudo conturbado! Claro, por óbvio, essa sempre foi a única peça da casa onde quem determinava a lei era eu. Assim, tudo o que ficaria para depois era colocado ali. Na espera... Amanhã termino meu trabalho de patchwork. O atelier está tão desorganizado que não tenho onde pensar, onde colocar algo, onde recortar, onde medir, mas vou terminar assim mesmo, pois em janeiro colocarei tudo no lugar. Minha exasperação se concentra ali, onde a paciência era cultivada... e foi justamente ela que terminou.
Aqui, Chocolarte Café para vocês, assim em primeira mão:




E, para perceberem a minha tortura do atelier, aqui vai:






Deve ser por isso que eu só pinto...

Boa Noite!....


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...