terça-feira, 22 de setembro de 2009

Joadoor

Como boa publicitária sempre busco pesquisar para começar a compor. Isso também faz parte da criação. Quando foi dito que neste mundo nada se cria, tudo se recria, foi dito uma verdade. Hoje é muito difícil dizer não saber o que está sendo feito no mundo, pois internet está aí para mostrar o contrário. Copiar é fácil; dizer que copiou é difícil.
Descobri este artista, Joaddor pesquisando num site. Neste site é vendido posters, capas de discos, quadros, reproduções, enfim, um mundo de informações(www.allposters.com).
Foi amor a primeira vista. Comecei buscando palhaços e descobri um harlequin, melhor dizendo, uma harquelina!
"Hands of Player" é singelo, é laranja, é instigante e envolvente. Depois, pesquisando mais, descobri outro mas com as mãos abertas, Open Hands. Lindo!Tentei achar forma de contato com o artista, mas não consegui. Assim, vou citar a autoria quando fizer minha releitura. Agora, um pouco da biografia desse artista retirada do site www.artinaclick.com/artist/bio.asp?fk_artist=4917.



O trabalho de Joadoor é caracterizada pelo toque neo-clássico que permeia seu trabalho multi-facetado. Seus temas se referem a imagens de culturas tão diversas como a romana clássica, tradicional chinês gótico e medieval. Moderno e elementos clássicos estão combinados em uma atmosfera de opulência e elegância e expressos em uma tapeçaria de cores bonitas e ricas. Ainda assim, o toque que os diferencia em termos de originalidade e tom de voz é unmistakenly Joadoor. O nome do artista Joadoor abrange dois bem sucedidos artistas holandeses, Ger DOORNINK (retrato) e Hans-Jochem Bakker, ambos os artistas conceituais, pintores e fotógrafos. Juntos, eles são Joadoor; Juntos, exploram os valores de estilos de arte antiga e clássica, enquanto o desenvolvimento de novas imagens com o toque contemporâneo Joadoor único. Ger DOORNINK e Hans-Jochem Bakker também trabalhos sob os pseudônimos de Nik e Jaoni.



Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...