sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Desafinando - mais um prêmio


Hoje fui ao correio buscar meu trabalho que voltava de mais um festival. Ele vinha de Teresópolis, Rio de Janeiro.
Logo após que o Têre Quilt acabou comecei a buscar informações sobre o concurso das peças, porém não encontrei nenhuma. Fui a blogs, perguntei para pessoas que poderiam ter estado lá e nada. Enquanto isso esperava que o site oficial voltasse renovado. Nada. Então, acreditei que havia valido ter participado de mais uma competição. Abri o pacote agora a noite e percebi que havia algo mais. Era um prêmio: um mate de corte, uma régua e um rotary. Afixado no trabalho, uma roseta: Melhor quilt à máquina.
Este foi trabalho feito para competir na mostra do Rio Patchwork Design de 2008 onde não ganhou nada. O tema da competição era a Tropicália. Cada pessoa poderia ter seu entendimento deste movimento que precedeu muitos anos duros da nossa política.
Fiz a minha: Tropicália, movimento musical iniciado após a Bossa Nova. Veio para transgredir, trocar o certinho pela cor, a prisão pela liberdade, a voz contida pelo grito, a melodia harmoniosa e contida pela realidade da rua, da vida. Trouxe do movimento hippie a moda, o cabelo e a vibração das cores, porém aqui, no contexto político da época, acabou se transformando num jogo, onde as palavras e as melodias conseguiam passar pelos censores e chegar aos nossos ouvidos ainda ingênuos. Muitos pagaram caro por isso, mas a Tropicália sobreviveu e nos ensinou muito.
Por isso o nome, Desafinando. Este movimento chegou contra tudo e contra todos e foi feito por um coletividade, logo, a música de Tom Jobim, tão conhecida na Bossa Nova, Desafinado, deveria ganhar um gerundio para fazer esta trajetória.
Rô, Rosangela, fomos premiadas mais uma vez!!!!! Este prémio é seu!!!!
Parabéns para nós.
Essa dupla vai longe!



A roseta superior é a de Melhor Quilt a máquina no Têre Quilt 2009. A inferior, segundo lugar na Categoria Inovação no Festival de Gramado em 2008.



Um close das rosetas



3 comentários:

Regina Coeli disse...

Olá Menina Simone,
Mas que notícia agradável, tomar conhecimento da sua PREMIAÇÃO no TERÊ QUILT.
Sua dedicação e ousadia estão conquistando espaços e ai está o prêmio merecido!!!
Parabéns!!!
Aplausos por essa conquista, prenúncio de muitas outras que certamente virão!!!
Carinhosamente.

Unknown disse...

Olá, Simone! Bom Dia!
Parabéns pela premiação.
Eu não conheço a Terê Quilt fisicamente falando, e o site é bem reservado e no momento em manutenção.
Ainda não encontrei coragem para participar de concurso nenhum... quem sabe um dia.
A animação e a inspiração de pessoas como você é nos dá incentivo... como boa Gaúcha "Sê Valente"... rrsrsrsr, mas "sem faca na bota", só tecidos, linhas e agulhas... rsrsrsr
Bjs,
Lúcia

Tere Quilt disse...

Simone, quem ganhou premio foi o TERÊ QUILT, a partir de 2010 existe uma nova categoria, inspirada na sua obra, obrigada por participar. É uma honra quando recebemos obras de artistas que nao conhecemos ainda pessoalmente beijão Beth Cox

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...