quinta-feira, 27 de novembro de 2008

Paris 3

E se você faz quilt, então compre já o seu carro quiltado. Ele é um Peugeot! Foi assim que me deparei com o carro das quilteiras!
Mas por falar em deparar, vou contar algo onde se poderá perceber que o mundo sempre será muito pequeno.
Ainda aqui no Brasil procurei na internet lojas de patchwork em Paris. Das que encontrei escolhi uma próxima a Notre Dame, pois sabia que iria por lá, e então dar uma esticadinha até ali não seria um grande pecado. Ao chegar no Hotel, no Sully Saint Germain, que fica ali, no Quartie Latin, ao lado de Saint Germain e Saint Michel e a 4 quadras da Notre Dame, na frente do Pantheón e coaldo na Sorbbonne, na Rue de Ecole, descobri que a loja ficava tão próxima que foi a primeira coisa que vi assim que sai em direção ao Sena. Mas foi apenas no penúltimo dia que fui vê-la, pois somente abria das 13h às 18h. Ulalá! Ao chegar lá, espanhol para cá, francês para lá, ninguém se entendendo muito bem resolvi tirar um cartão meu e dar a uma das proprietárias da loja que o olhou, agradeceu e colocou sobre o balcão enquanto fazia as contas dos livros que eu havia comprado. De repente alguém ao meu lado pega meu cartão e diz em bom português: Isso aqui eu conheço! Eu olhei para o lado e vi Igais, uma senhora simpática que havia comprado num bazar um post card que fiz e onde trocamos algumas idéias e elogios. Nos cumprimentamos como velhas conhecidas, falamos do Festival de Gramado, de sua turma de patchwork, das pessoas em comum que então descobrimos que conhecemos e nos despedimos com um abraço de velhas conhecidas... Sai de lá maravilhada com as oportunidades que a vida nos fornece. Espero que sua turma de aula tenha gostado do tecidinhos que ela escolheu para levar de recordação!
É, realmente, o resto o Mastercard paga!


O carro quilt


A loja, que ficava ali tão perto e daqui parecia tão longe......



Se você quiser pode escolher a versão porcelana inglesa e poltronas reais




Ou então uma charmosa bicicleta onde poderá levar seu filho atrás e seus paninhos ao lado. Há para todos os gostos!










2 comentários:

Unknown disse...

BOm dia ... estava fazendo um pesqusa sobre lojas de patch em Paris e achei o seu blog. Uma amiga está indo pra Paris e pediu que eu fizesse essa pesquisa. Vc ainda tem os endereços de lojas de patch em Paris?? Se não for muito incômodo, me passa por e-mail... rafamatsuoka@gmail.com. Desde de já te agradeço. Tenha um excelente fds!!!

Fran disse...

tOlá, tudo bem?
Estou indo a Paris e gostaria de encontrar algumas lojas de Patchwork para conhecer.
Vc ainda tem os endereços de lojas de patch em Paris?? Se não for muito incômodo, me passa por e-mail... fran.mittestainer@gmail.com. Desde de já te agradeço.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...