sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Rio Grande do Sul, Hibernação, Umidade, Caldeirão da Bruxa

O que tem alguma coisa a ver com a outra? TUDO!
Se você não mora no Rio Grande do Sul não sabe o que significa essa época do ano onde sempre o setembro é chuvoso e o calor, ou a frente quente, que começa a aparecer é terrível, é agora! A hibernação está ainda na nossa pele para o inverno frio que, com a chegada da chuva abafada, trás uma sensação de estarmos úmidos, gosmentos, inchados e com uma sensação de frio na pele muito grande! Assinhó, quase uma lagartixa! Umidade alta no ar significa inchaço no corpo, lentidão nas idéias, sensação de gordura corporal ingerida, pressão baixa, insatisfação pessoal corporal, noção real do que foi comido de caloriais ao longo do inverno para poder sobrevivê-lo e satisfazê-lo, que na verdade não estão instaladas no seu corpo...corpinho... É isso!
Caldeirão da Bruxa diz respeito ao fato de Porto Alegre ser chamada de "Forno Alegre" durante as estações de calor...Verão, sendo mais radical...o que não é ainda o caso, né?
Estarmos próximos ao Rio, Estuário, Lago, ou como queiram chamar, com o calor do planeta, significa que aqui o bafo é feio e o corpo...sente...
Estamos numa transição de estação!
A Primavera é linda! Sempre e adequadamente quente de dia e fresca à noite. Perfeitamente linda!
Não é o caso agora, e nem o que acontecerá depois.
Mas, de hiatos é feita a vida!
Então, nesses hiatos a gente faz a vida!
Em outubro, final de setembro e início de outubro na verdade, acontecerá a Convenção de Arte Decorativa em Porto Alegre. Eu, Simone Guardiola e o Rodrigo Corrêa estaremos apresentando a Mixed Media para o público presente. De forma gratuita ou de forma paga ( bem barata, "por supuesto", R$ 30,00), a sensação internacional será apresentada!
A expectativa? Grande!
Tudo o que já foi feito por nós parece ser pequeno perto dessa apresentação, apesar de percebermos que é grande.
A visão? Grande!
A produção para isso? Anda a passos lentos e preocupantes - ( por mim é claro, marinheira de primeira viagem em Convenções e aulas de artesanato) - afinal vocês sabem que já fui professora universitária, né?, Mas convenções de arte...artista plástica...eu, somente minha irmã de uma artista plástica... eu? Uma publicitária, otária que acha que pensa algumas coisas... que meeeeedo!!
Mas, afinal porque a produção anda lenta?
A Vaca!!!
Ela precisa ser findada!!! A vaca faz uma história! A Cow Parade é Universal.  Ela é a rainha! Depois podemos superar o tempo e os afazeres normais!
Enquanto a vaca precisa do artista, eu, sua coooo-adjuvante sigo no trivial, assim meio perdida no preparo das aulas de Mixed Media.
Sim, eu sei que tenho a pesquisa, os testes iniciais, as importações primárias necessárias, a intenção da técnica...mas ele tem os produtos nacionais, a experiência das técnicas, a soberba natural de um artista preparado naturalmente. Me diminuindo? Não! Realista! Sei o que falta e o que quero. Sei o que ele tem e onde nos somamos. Ele sabe como e eu sei de onde vem, e assim nos complementamos.
Assim somos! Uma dupla: Agulha e Pincel!
Assim eu nos apelidei!
Como ainda seguimos regras, vou mostrar alguma coisa da Vaca, da vaca Pensamento, como é chamada; do Folder da Convenção de Arte Decorativa e de nosso folder, na convenção, para nossas aulas.
Claro! Esperamos vocês!!!
Se quando de graça vocês não vierem conhecer as novidades, imagina se pagando!
Ah!... Para conhecer a dupla Agulha e Pincel? Sim..., sempre!
Sejam bemvindas a Convenção, a Vaca Pensamento e a dupla Agulha e Pincel!


A Convenção e seu site: http://www.artedecorativars.com.br/

Nossa mídia na Convenção: http://www.artedecorativars.com.br/fotos_seminarios/grandes/rodrigo-correia.jpghttp://www.artedecorativars.com.br/fotos_seminarios/grandes/rodrigo-correia.jpg

O explicativo: http://www.artedecorativars.com.br/fotos_seminarios/grandes/rodrigo-correia.jpghttp://www.artedecorativars.com.br/fotos_seminarios/grandes/rodrigo-correia.jpg



Bem, essa não tem site, mas será mostrada em um sSopping aqui em Porto Alegre e num livro, sei lá, mil coisas! Essa é uma pequeníssima parte do total do Pensamento de Rodrigo Corrêa baseado na técnica de Gustav Klimt...

Aqui eu, em tela e,  mais eu, em pessoa Simone Guardiola, a  Agulha em face dupla!

Então, o Pincel, Rodrigo Corrêa, fumando como ambos, em prazer inominável!

Namastê!

Que mistureba! De arte, informação e espiritualidade!
Sinta você, qual é a sua! Hihihihiihi _/ \_

Um comentário:

Regina Coeli disse...

Olá minha Menina Simone,
Saudade de você!!!
Mas que loucura!!!!
Isso é tudo de bom!!
Ah! Que vontade de aparecer por ai, pois tudo isso me apaixona e muito...
Posso até imaginar como anda sua CABEÇA ILUMINADA no meio de tanta cor e arte!!!
Vou acompanhando daqui e torcendo par que o SUCESSO SEJA ABSOLUTO!
Abração afetuoso,
Regina Coeli

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...