domingo, 26 de setembro de 2010

Convenção de Arte Decorativa

A Convenção de Arte Decorativa acontece em Porto Alegre a partir de 30/09/2010, ou seja, quinta-feira que vem!!!! Olha aí gente!!! Já chegou!
A dupla Pincel e Agulha, ou seja, o Rodrigo Corrêa e eu, a Simone Guardiola, estaremos apresentando a Mixed Media.
Mas, o que é isso?
Bem, você vai saber porque vai lá.
Estaremos com palestras de apresentação nos dias 30/09 e 01/10/10, porém no dia 02/010/10 vamos apresentar e apresentar. Como assim?
Nesse dia vamos mostrar mais!
Na aula magistral mostraremos mais técnicas para que saibam o quanto é bom trabalhar criativamente.
Então, aqui uma palinha do que preparamos hoje e que vamos mostrar.
Voilá!


Aqui, tudo é transferência de imagem sobre tecido. Algumas com interferências de pintura e outras diretas. Há, na esquerda, monotipia com interferência de pintura posterior. Transferência sobre tecido...eu sei, é tudo que todas querem saber...Eu também queria...e aprendi!



Mais transferências de imagem para tecido. Só para tecido? Não! Essas técnicas servem para madeira, couro, metal, acrílico, papel, tela... Apenas sobre tecido porque essa mídia é mais frágil e assim se ela aceita, todas aceitam! Foram cuidadosamente costuradas num pano só para mostrar que desenhar com a máquina é possível.

Perceba as fotos acima. Todas são transferência e a colorida teve a interferência da coloração. Abaixo, na calçada de Copacabana, serigrafia com interferência de pintura e outros tipos de transferência de imagem....Tudo de bom!



Mais detalhes...um pouco desfocados, mas dá para perceber...

   



Mixed Media.  Entre no site da Convenção de Arte Decorativa, marque sua presença no dia 02/10/2010 e então verás essas e outras técnicas, e mais dessa liberdade criativa.
 


VI Convenção de Arte Decorativa, em Porto Alegre. Começa no dia 30/09/2010.


Aqui, agradecendo a Lúcia Tesmer, organizadora da Convenção de Arte Decorativa que, sendo uma pessoa de vanguarda da arte, confiou e acreditou nesse movimento que tomará conta de sua criatividade.
Você ainda não marcou sua presença?
Faça já! As vagas são limitadas.

A gente se vê lá!

2 comentários:

The disse...

Sho,
Pena não poder estar ai. Chegarei somene dia 5 mas estou torcendo e vibrando por voces, aqui deste planalto central do pais.
Shuccexo Sho, voce merece por tanta dedicação à arte.
Beijos da eterna admiradora.
The

Jussara disse...

Bom dia!Vim pesquisar na Internet acabei te achando,não conhecia seu Blog,voltarei outra hora,gosto muito de Arte:fotografia,Patchwork,Bordados,...tenho uma amigona que fez curso,gosta de aprender coisas novas é habilidosa.Abraços

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...