terça-feira, 4 de maio de 2010

Mixed Media no Brasil

Aqui no Brasil, esta técnica enlouquecedora e enriquecedora é total experimento.
Porquê?
Vou dizer. Para patchwork é padronagem feita em casa. Para pintura é potencial mesclável. Porque aqui é preciso aprender a técnica e depois sair correndo atrás dos produtos nacionais para executá-la. Não adianta! A curiosidade e a vontade de quem quer fazer é maior do que daqueles que podem oferecer o produto.
Enquanto lá, nos países desenvolvidos, se pode comprar tudo como medida de receita de bolo, aqui é preciso garimpar, experimentar, testar e depois mostrar. E então, criar a receita do bolo nacional.
Não acreditando ser possível, fui atrás. Afinal, são 3 anos de importações, químicos, químicas e pesquisas. A técnica, como executá-la, na mente, eu tenho. Mas o resto...quanta complicação!
Há produtos que elas compram para crianças escolares; aqui são importados e caros. Há outros que existem em quantidades mííííííinimas e para embalar em quantidades maiores quase precisa de uma alforria escravajista. Outras, que somente com indicações de onde comprar de tão escondidas.
Assim, está aí a execução de Transferência de Impressão, feita a partir crayon aquarelável, tela de serigrafia e um produto nacional igual ao importado. Pode lavar que não sai! Este produto nacional, ainda mais abrasivo que o americano, que diga-se de passagem, tem nacional igual ao importado mas em quantidade íííííínfima para venda, mas que pela demora em respostas dos fabricantes vão perder para a indústria maior.
Transferência de impressão não significa que você vai transferir uma imagem, mas sim uma ideia, uma concepção, que feita através do desenho você coloca sobre a tela de serigrafia, então sobre o tecido, sobre o papel, sobre a parede...SIM! Sobre a parede! Basta querer! E ter paciência, braço e vontade. Já pensou em fazer serigrafia na parede? Então... Transferência de imagem também... Isso significa seus filhos, família, praia, etc...E,com este produto nacinal é possível fazer a tranferência de imagem!!!!! Imagem que você fez por meio da foto digital!!! Liberdade!!!!
Bem, nada acontece sem projeto. Sempre falei do valor do projeto. Gente! Copiar não é nada! Criar é tudo! Sentar, pesquisar, inovar, criar, colocar tempo na criação de como fazer, de como seguir, de como chegar no produto final, isso é tudo! Um livro de rascunho...outra técnica e concepção de trabalho...
Aqui vou mostrar um pequeno experimento da técnica. Um desenho aleatório que me veio da cabeça, no momento, apenas para testar as coisas como elas são, com produtos nacionais e outros importados que tenho - são 3 anos de importação e experimetos, lembram? O que importava era que seria realizado com o mais importante produto nacional. Percebam, apenas isso.
Deu certo, mesmo que não tenham sido feitos com produtos da empresas nacionais, que mais vendam "arte" neste país. Porquê? Por que não fornecem este produto na quantidade suficiente e qualidade financeira para seu uso. Não quero contar para vocês uma situação que não possa ser feita e encontrada nas prateleiras.Não quero vender sob minha marca. Não! Isso seria fácil, mas seria ridículo! Não descobri! Não inventei! Não desenvolvi a fabricação! Apenas fui atrás da utilização! Cada um na sua e todos para todos, no seu quinhão. Já diria meu avô. Sábio avô!
Chega. Transferência de impressão para vocês.
Voilá!



Esse é o experimento. Depois quilt, depois parte de um projeto, depois de tudo.... Gente, é a libertação!!!!
Como "gravar a tela" há muitas opções! Caseiras...caseiras...liberdade de criação...liberdade!


Um comentário:

Karina. disse...

Quanta criatividade!

Ficou lindo

Abraços

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...