terça-feira, 28 de outubro de 2008

Eis um desabafo

Pensei que hoje seria minha última postagem antes da viagem. Mas não será assim e explico porquê.
Um blog pressupõem postagens diárias assim como um diário. Confesso que não penso assim, mas vou usar essa premissa hoje.
Eu fazia parte de um clube de quilt. Fazia porque deixei de fazer parte hoje.
Sua mediadora, ou seja, a pessoa que censura as informações e opiniões e que o administra é uma pessoa, acredito eu, conhecida. Ela assina uma coluna numa revista de Patchwork de circulação nacional, tem um site e este clube. Então imagino que tenha seu nome no mercado brasileiro.
Quando recebi meu prêmio em Gramado mandei um e-mail para seu clube mostrando o trabalho e comunicando o prêmio. Pensei que se pessoas desconhecidas são premiadas e fazem parte de um clube, o ato de receber um prêmio e ser divulgado seria bom para todos. No caso, eu e ela.
Passada uma semana e nenhuma resposta. Então mandei um e-mail agradecendo sua generosidade em publicar no clube e dizendo que mesmo assim eu cresceria. Cresceria como pessoa, pois estava percebendo suas posições.
Então, hoje recebi uma resposta em meu e-mail, muito da mal educada e pertubarda, que somente posso creditar a uma TPM avançada em forma de fúria.
Ali ela coloca que não entende como as pessoas podem se achar no direito de cobrar dela coisas que não lhes cabem de direito, que ela tem mais o que fazer, que recebe muitos e-mails por dia, que faz tudo de graça, que publica dicas e moldes de graças (que diga-se de passagem são moldes de outros sites que os publicam gratuitamente e ela apenas o repassa no seu clube), que ela escreve numa revista nacional e não recebe nada por isso e que já escreveu em outras internaconais e que nunca recebeu nada por isso, que eu deveria me exergar para poder crescer, perguntou para quantas outras fontes eu havia mandado a informação do meu prêmio, blá, blá ,blá...
Confesso, fiquei chocada com tamanha grosseria.
É claro, como boa gaúcha que sou, que respondi dos altos da minha formação em Publicidade e Propaganda, Pós-Graduada em Marketing e Jornalista Diagramadora que sou, mas o maior desta resposta foi minha indignação pelo desaforo. Confesso que tive coragem de dizer que foi apenas para ela que divulguei, pois meu blog não conta, né? Mas não o fiz porque a chinelada seria maior do a que eu já havia dado. E olha que não costumo ter pena!
Mas, a vida é divina e hoje mesmo recebi uma postagem da Regina Coeli. No seu perfil pude ver uma senhora cheirando uma flor, em sua plenitude de maturidade e grandeza.
Dona Regina, muito obrigada pela sua benção, pelas suas palavras, por perceber no meu trabalho algo diferente! Muito obrigada por ter feito isso neste dia, que mesmo não sabendo o fez mais iluminado.
Pessoas como a senhora são maiores que as outras e sua aura é mais iluminada! A senhora fez valer meu dia! Me fez melhor e me fez perceber que estou trilhando o caminho certo!
Desde o início me propus a colocar dicar e ensinamentos que aprendi com professoras e por ser auto-ditada (depois que nossa turma foi "jogada ao vento" pela nossa professora). Vou fazer isso, mesmo que seja de graça e que tome meu tempo, pois do contrário, retirarei o blog do ar recolhendo-me, assim, a minha vida atribulada e sem tempo para compartilhar.
Desculpem-me esta última frase, mas é um desabafo público a quem muito se compromete e depois não tem pernas para corresponder e então joga sobre outrem suas deficiências.
Sejamos realistas, tempo é pouco, certo?
Agora vou!
Vou para Paris, Viena, Florença, Pizza e Roma. Se não puder trazer fotos de patchwork tenho certeza que fotos para lindos landscape virão. Toscana no outono é preciosa! Sou boa de olho, de máquina e minha formação não me desmerece...e nem mesmo meu ego...hi,hi,hi,hi... Mas confio no meu taco!

Êta gaúcha petulante!

Nos vemos na volta!

Obrigada pela paciência neste desabafo.

Beijos a todas vocês

Carinhosamente

2 comentários:

Regina Coeli disse...

Oi Simone,
Quem acabou se emocionando agora fui eu!!!
Vá minha MENINA para sua viagem e aproveite tudo que tiver direito...
E lembre-se:
"A VIDA É BELA"... apesar de...
O Mundo é muito grande e há lugar para todos, só que algumas pessoas ainda não alcançaram isso...
E quando voltar compartilhe conosco as coisas belas que você descobriu!
Boa viagem, que Deus a acompanhe!
Com carinho.

Regina Coeli

Anônimo disse...

Oi, passando pela primeira vez por aqui e adorando tudo!
Li seu relato sobre a divulgação do prêmio, etc, etc... eu particularmente já desisti do patchwork no Brasil devido a este tipo de falta de preparo, conto nos dedos as pessoas que levam a sério esta filosofia onde patchwork significa partilhar conhecimentos e amizade, o dinheiro vem em consequencia, é or isto que por todos estes anos o patch "parou" pois infelizmente muita gente não quer que ninguém cresça. Não vi teu trabalho premiado, gostaria de vê-lo. Não mando nada pra Gramado porque eles não tem política de direitos autorais. Abraços e Prazer em conheçê-la!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...