segunda-feira, 25 de julho de 2011

Buteco dos Artistas

Não sei bem o que motivou essa iniciativa, mas me parece que a principal foi a falta de um referêncial.
Quando fomos pintar na praça Maurício Cardoso, aqui em Porto Alegre, a ideia principal - e ainda é - foi tornar a praça um referêncial artístico na cidade. Não de venda de artesanato, pois já temos o maravilhoso Brick da Redenção, mas de arte, de encontro de pessoas para se conhecerem e praticarem a arte ao ar livre.
Nesse mês Woody Allen entrou nas melhores salas de cinema com seu Meia Noite em Paris trazendo novamente a efervecente Paris no auge cultural. No filme é mostrada muitas saudades. Tem-se a impressão que cada um gostaria de ter nascido em época diferente e de tê-la vivido intensamente. Saí do cinema com a mesma sensação lá colocada.
Agora se iniciou no Facebook outra iniciativa virtual, levando tudo ao mesmo ponto: O Buteco dos Artistas - POA. As mídias sociais nos fazem pensar que aquele encontro "in loco" poderia ser suprido, mas foi nela que nasceu a inciativa de mostrar que em Porto Alegre falta esta referência.
Lembro que o Bom Fim, com alguns de seus bares, foi o reduto cultural dessa cidade em outros tempos. Depois sumiram. Então, migrou para a Cidade Baixa e deve ter muita gente nova fervilhando suas ideias por lá. Mas, alguns ainda gostam daquele local onde se conhece o garçon, se tem a cumplicidade do dono que senta na mesa, que reserva a mesa preferida e já sabem o que se gosta de beber e comer. Um local lúdico, talvez tão lúdico quanto o sonho de uma Paris à meia noite, daqueles que se passa na frente depois de anos e se pode dizer com orgulho: Fulano de tal era assíduo daqui. Pintou tal coisa, criou outra tal, assim por diante. Um referencial.
Pintar na praça Maurício Cardoso se repetirá. O Somaisarte e seus artistas não abrem mão disso. Muitos, mas muitos convites serão feitos para que a nós se juntem mais pessoas, para rir, pintar, esculpir, trocar ideia e formar elos.
Mesmo assim, virtual ou não, o Buteco do Artista-POA está aí e já pensamos em como vai ser o primeiro porre virtual.
Imaginou?



4 comentários:

gaby braun disse...

Vi um comentário seu num blog do qual não lembro o nome sobre Thermofax. Será que ist existe no brasil? Ou vc pode me dar mais detalhes? Estou trabalhando com estamparia e tecido e o assunto me interssa bastante.
Meu endereço é gaby.cajubrasil@gmail.com
Grata
Gaby

Tony Stark disse...

You are writing some interesting and Best content I also bookmark this URL...You guys are writing some Amazing tips. This article really helped me a lot. Thanks for sharing this. Totally Awesome Post Please Keep Posting Regularly... you are totally awesome...
NORTON TECH SUPPORT
HP PRINTER SUPPORT
BROTHER PRINTER SUPPORT

Robot Thomas disse...

Nice information.
If you looking for tour packages, then I want to introduce about to Get the best exclusive World Tour Packages at Smart Travel Fair. Enjoy International Tour Packages from USA Tour Packages,California ,San Francisco,and Los Angeles at affordable prices. Call us @ +1 (888) 362-2444.

Jolly Angeles disse...

Can anyone answer me about this site.
New Orleans Holiday Packages

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...