terça-feira, 17 de maio de 2011

Arte de blogueira na Usina do Gasômetro

Por Simone Guardiola, Conselho de Blogueiros

Arte, artesanato, propaganda. Tudo isso é feito com mãos e projeto.
Foi assim que, desde pequena, usar as mãos para realizar projetos com tintas, panos, madeira, argila e o que viesse parar na minha frente se tornou parte do meu cotidiano. Procurando ocupação para os dias de frio junto à lareira, descobri o patchwork. Dele um mundo de oportunidades se abriu e, conhecendo as artes, tudo se somou. Panos, tintas, pincéis, linhas, agulhas, telas e madeira povoam todos os projetos que brotam na minha mente.
Após a Cowparade de Porto Alegre conheci um grupo de artistas plásticos que resolveram formar um grupo, o Coletivo Criativo Somaisarte. A ideia é somar arte à vida de todos nas mais diversas técnicas. Desde então, perdi o medo e fiz minha primeira exposição individual, em novembro de 2010, intitulada Cenários. Telas e panos em total descomposição, mostrando ser possível inovar dentro das técnicas já conhecidas e tradicionais.
Já no primeiro mês de formação, o Somaisarte conseguiu emplacar uma exposição na Usina do Gasômetro. Estamos trabalhando desde dezembro no projeto [ART]³, que mostrará a interatividade nas seis faces de um cubo. Aliás, cada artista terá dois cubos, assim as possibilidades aumentam.
Dos mais experientes e conhecidos aos mais jovens e pouco conhecidos, todos trabalharam com afinco e dedicação para entregar para Porto Alegre mais cor e arte.
A exposição está aberta a partir de 19 de maio até 24 de junho, no 4º andar da Usina. A cada dia, um artista estará à disposição do público para conversar e interagir, assim o público também poderá conhecer aqueles que fazem arte. Eles podem ser seus vizinhos, assim como eu. Então, convido a todos para conhecer nosso trabalho e o lançamento de um nome que você ainda vai ouvir muito: Coletivo Criativo Somaisarte. A mostra fica em cartaz de terça a domingo, das 9h às 21h.






Foto: divulgação





Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...