sábado, 19 de fevereiro de 2011

A Vida como ela é

Uma pessoa se manter em sociedade parece ser complicado. Quando se casa, manter um casal em sincronia e em convivência parece ser mais complicado. Quando chegam os filhos as coisas ficam mais complicadas. E, se você junta as famílias, fica mais ainda. Isso é a realidade da vida.
Agora imagina juntar 27 cabeças diferentes, com pontos de vista diferentes, com egos diferentes, com aspirações diferentes e vidas diferentes... Pensou?
Dificil, né? Foi a pedra que cantei a algum tempo atrás. Hoje as coisas se confirmam.
Desidentes? Sim. Haverão. Já existem. Mas, isso era contabilizado. Entrarão outros, que com as experiências passadas terão novas regras. Regras!? Coisa chata, né? Mas, sociedade vive de regras. A hora do lixo, quando falar, como falar, para quem falar, cobrar contas, hora de comer, de dormir, dar desculpas, pedir desculpas (essa a pior parte), enfim, conviver.
Quando familia, separamos: Marido e mulher. Rompemos: familiares. Não vemos mais: amigos ou supostos amigos. Um grupo: o que fazemos? Saimos, nos arrrependemos, podemos voltar, escrevemos palavras, nos arrependemos, voltamos, somos chamados na responsabilidade e não sabemos como seguir.
É, viver em grupo é difícil! Fazer parte de uma tribo criativa também é.
Somos seres humanos com total razão para criticar, mas não para fazer auto crítica e nem para sermos criticados.
Assim seguimos. Assim segue a humanidade.
Enquanto isso lemos o Facebook, os blogs, o Twitter e achamos que o mundo é feito de pessoas perfeitas, porque enquanto as páginas são brancas podemos colocar nossas fantasias.
A vida real fica para os analistas, psiquiatras, terapeutas, psicólogas...
Quando vamos crescer?

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...