sábado, 8 de janeiro de 2011

Eu odeio chinelos de dedo

Sim, eu odeio. Eu sei que os chinelo de dedo ganharam o mundo com sua graciosidade e que custam muito caro aqui e fora do Brasil. Eu sei que eles até ganharam edições especiais mais caras ainda. Mas, pergunto, de que adianta vestir de cristal um pé maltratado e sujo?
Nessa época do ano, depois de anos trancados em sapatos fechados, os homens obtêm alforria e colocam seus chinelos de dedos. É um atentado público beirando ao terrorismo. Caminhando no Parcão nesse sábado pude comprovar mais uma vez o destrato que os homens concedem a seus pés e às cenas horrorosas a que nos submetem. Pés sujos, unhas grandes, calcanhares duros, ou seja, jamais viram uma lixa, uma podóloga, uma pedicure.
Slap, slap, slap. Esse é o ruído de quem não sabe andar, arrastando o solado na areia, e levantando mais pó e encardindo mais o pé já sujo. Clap, clap, clap é o outro ruído, daqueles que fazem o solado bater no calcanhar de forma furiosa.
Não adianta fazer campanha na TV para dizer que é proibido dirigir com chinelos de dedos, pois os calcanhares estão imundos pelo acelerador. O tamanho é outra situação. Parece que para usar chinelos de dedos é preciso comprar um número menor ou igual, deixando assim o calcanhar de fora ou os dedos saindo na frente. Justinho, justinho, justinho e os slap, slap, slap e os clap, clap, clap...
Não entendo porque homens não fazem os pés! Deve ser coisa do DNA.
Fui para a Padre Chagas ver se a realidade era outra. Doce ilusão. Lá estavam eles, sentados nas mesas, se sentindo a última bolachinha do pacote com seus pés sujos e maltratados, agora sendo balançados ansiosos esperando por aquele chopp bem gelado...Dantesco.
Sim, eu odeio chinelos de dedos. Eles enfeitam os pés de modelos fotográficos que antes passam por um tratamento e na foto não tem cheiro, não tem unha suja, não tem...Ah!, e sobre eles cabe todo o pé!
Não é uma questão de idade, classe social ou gosto. Homens e chinelos de dedo não foram feitos um para o outro se o hábito de fazer a saúde dos pés não faz parte da rotina.
Se esse for seu caso, esconda-os. O fetiche feminino agradece.
E, assim, menos pó será levantado no Parcão e todos nós agradecemos.


Um comentário:

Divânia's- trabalhos manuais disse...

kkkkkkkkkkkkkkkk....adoreiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii...adoreiiiiiiiiiiiiiii......é isso mesmo,para essa homarada colocar os pézinhos em chinelos...hay que passar pela podóloga sim sim e simmmmmmmmmm..ô coisa indecente!!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...