quinta-feira, 25 de março de 2010

Mixed Media, mas não tanto

Minhas blogagens podem parecer que não estou fazendo nada. Podem. Mas não é assim que acontece.
Quando falei que fui para a pintura acrílica, em tela, para saber mais sobre tintas, não foi em vão.
Quando falei que fui para um workshop sobre aquarela sobre papel, não foi em vão.
Quando comprei um aparelho de termo transferência, o thermofax, não foi em vão.
Quando uma pessoa tem curiosidade, nada é em vão!
Não sou tradicional, mesmo que em algumas coisas eu seja...mas, quando o tradicional me deixa entediada, eu procuro algo a mais.
Asssim, descobrir a mixed media não foi nada sobrenatural.
Com  os pequenos conhecimentos que tenho sobre algumas técnicas resolvi juntar.
Essa é a tradução de Mixed Media. Juntar técnicas.
Pano, acrílico, transferências, aquarela, papel, tecido, metal, miçangas, texturas e o que mais puder. Nada novo, mas para o patchwork,  sim.
Patchwork, junção de retalhos de tecidos. E, porque não junção de técnicas?
Depois de minhas férias e de alguns estudos preliminares tive coragem de iniciar uma série de experimentos. Hoje foi o dia de colocar um projeto em andamento.
Confesso que neste momento não tenho condições de mostrar passo a passo o projeto num todo.
Poderei mostrar ele completo.
Em pesquisar multíplas pela internet encontrei vários produtos. Em livros, muitas explicações.
Quando cheguei nos produtos brasileiros, assim, diretamente, descobri que não existiam.
Minha maior supresa foi perceber que, por mera curiosidade, comprei alguns sem saber que eram exatamente aqueles que eu queria- para o papel, apenas -  e que existiam no exterior.
Estou provando.
Minhas cobaias, em projetos, são meus sobrinhos, que sob minha visão são lindos... apenas uma opção de retratar....que pode ser temerária!
Assim que eu achar que esta mistura poderá apresentar algo mais novo e agradável aos olhos vou mostrar.
As marcas Criado no Brasil, Retalhos Editora e Patch for Pets dependem de pesquisa e para tanto serem apresentadas para todas vocês.
Estou no caminho de um projeto que mistura aquarela, ou seja, pintura sobre papel; acrílico sobre tela, ambos costurados com máquina de costura e depois com pontos manuais, aplicação de tecido com pintura de tecido e mais bordado.
Parece muito? Ainda não entederam? Esperem algumas blogagens...
Veremos!
Boa Noite!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...