domingo, 25 de outubro de 2009

Retalhos Editora, Patch for Pets, Criado no Brasil

O que são e o que uma tem a ver uma com a outra?














Bem, todas são marcas e domínios frutos de sonhos.




Sou mãe de cachorros e a Angela também, além dos humanos que somente ela os têm. Então, depois que eu fiz uma caminha de um lado inverno e de outro verão, a Angela disse: Porque não fazer para vender? Pela pesquisa dela, nasceu a Patch for Pets. Uma questão fonética, mas numa tradução tosca, quer dizer: Retalhos para animais domésticos.




Com o estudo, o acumular dos ensinamentos e perceber que, mesmo não acreditando, sabia mais que muitas pessoas, escrevi uma apostila para minha vizinha, no momento, minha aluna de patchwork. Fascinada ela me disse: Demorei para começar a ler, mas quando comecei, não quis mais parar.





Não acreditando, passei para a Angela e ela me disse: Peguei, de pé, comecei a ler e não consegui mais parar. Está ótimo!







Fiz nascer a Retalhos Editora.





Isso significa que há um livro quase pronto!








Então, fomos fazer um bazar. A mente fervilhava, pois nem eu e nem ela éramos conhecidas. Porque não criar uma marca?








Ah!, A publicitária de volta!





Então, nasceu a Criado no Brasil, pois apenas fazer não era suficiente. Era preciso ter identidade brasileira, atitude brasileira, era preciso ser criado no Brasil. E, se olhar a bandeira brasileira, ela é um patchwork perfeito!








Criado no Brasil! Não era, apenas, feito no Brasil! O principal era a criação, a identidade brasileira na criação. Assim, convencidas, nasceu a Criado no Brasil.





Feitos os logotipos, feitas as artes, feitos os cartões, coisas que saem fáceis da minha pessoa, porque sou publicitária, fomos para a rua.





Desde então foram 2 anos!





Com um pós-graduação em marketing eu tinha um sonho: abrir uma loja, em uma determinada rua, assim que me aposentasse. Porém, faltam alguns muitos anos para isso. Numa noite de pouco sono, acordei e percebi que estava sendo antiga, que não fazia jus ao meu pós-graduação! Por que abrir para a rua? Numa cidade? Num bairro? Por que não abrir para o mundo? Na internet?





Então, fui atrás. Primeiro registrei a Retalhos Editora. Sim, porque ela dependia apenas de mim. Eu queria ensinar, mostrar como é bom e fácil fazer patchwork e devanear dele para a pintura, para a colagem, para a mistura de artes. Registrei o domínio e a marca.





Então contei para a Angela, Angela Verdi, e ela disse: precisamos registrar a Patch for Pets. Assim o fiz.




Por último pensamos na Criado no Brasil, que aqui se mostra a mais importante.





Sob sua bandeira estarão todas elas.





Criado no Brasil significa que aqui se cria, aqui se faz, aqui se mostra a nossa identidade.





Foi a mais difícil. Era preciso mais que querer. Mas, agora ela é nossa! Na marca e no domínio!





"A Criado no Brasil é a realização da amizade do patchwork. Duas amigas unidas por ele queriam mostrar a identidade brasileira nessa arte de juntar retalhos. Então, fazer era pouco. Era preciso criar. Assim nasceu nosso sonho. E, porque amamos animais criamos a Patch for Pets, até porque eles merecem! E, depois veio a vontade de ensinar tudo o que sabemos. Então, nasceu a Retalhos Editora. Apesar de independentes elas estão sob a bandeira Criado no Brasil, porque amamos tudo o que é nosso, tudo que é brasileiro".




Estamos nos preparando.




Estamos em construção.







Até breve.




Com carinho







AngelaVerdi & SimoneGuardiola







Não vamos entrar no ar para enganar ninguém. Quando tivermos conteúdo consistente, de fato, colocaremos nossa ideia, nosso sonho, nossa vida para compartilhar.





Assim, se você entrar na Retalhos Editora: http://www.retalhoseditora.com.br/ irá encontrar:




























E, se entrar na Patch for Pets: http://www.patchforpets.com.br/, irá encontrar:













Porém, se fores ao http://www.criadonobrasil.com.br/ irás encontrar algo que já é visto há muito tempo, uma logomarca que já é marca em cada uma destas blogagens:



























Temos 1, 2, 3 até 4 anos para ter conteúdo verdadeiro para colocar nossa ideia para vocês! O importante é ter tido a primeira iniciativa, registrar as marcas e as identidades e pensar o que queremos. Quando estivermos prontas para todos, estaremos por inteiro.




Assim, nos aguardem!





Somos pessoas do bem.












Simone Guardiola & Angela Verdi





























2 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns para todas, vamos ver as novidades, precisamos mesmo no mercado editorial alguma coisa que realmente valha a pena, um abraço!

Unknown disse...

Angela.... estamos esperando anciosas pelas novidades, parabéns pela iniciativa. bjos. Adri Tieppo Paim

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...