Assim, eu e o Rodrigo Correa, meu professor de pintura, que juntos estamos neste desbravar de técnicas, chegamos ao ponto de iniciar um polígrafo para, junto com um workshop, possamos ensinar.
Sim, é preciso se puxar! Se você tem preconceitos com computador. Esqueça! É preciso computador, impressora (não qualquer uma), boa vontade, testes, até chegar onde você quer. O que fiz de impressões antes vai para o lixo? Não!!!! Você vai utlizar, mas para isso é preciso saber que um projeto é importante e que ele pode mudar como tudo na vida. Você já fez uma viagem programada e no meio do caminho resolveu entrar em outra cidade porque descobriu algo que seria interessante? Assim é a arte. Nada é estanque!
Mas este é apenas um tipo de "transferência", porque na verdade é uma impressão.
Depois há as transferências, que nada mais são que sobreposições de imagens sobre o tecido. Impregnação é outra coisa e este material estará chegando aqui em casa dentro de alguns dias. Aguardo ansiosamente!
Bem estas técnicas, que desenvolvemos hoje e que estamos colocando no papel o passo a passo, darão a todas uma liberdade interminável.
Então, controle seu preconceito. Se não tem um computador, compre. Se tem e odeia, passe a amá-lo. Se você já ouviu falar em Photoshop para retorcar as rugas e celulites das fotos, passará a usar para melhorar suas fotos. Se não tem impressora, compre. Compre a certa para o que você quer e isso saberás após colocarmos nossas pesquisas para todas. Imagine seu projeto e modifique quando achar necessário. Abra sua mente e seja feliz!!!!
Comece aprendendo aqui e agora:
Transferência de imagem é passar algo para cima de outra.
Transferência de impressão é passar para cima de uma superfície sua criação.
Retenção de tinta, seja por impressão ou tingimento, é outra.
Todas lhe darão liberdade de criação para seus quilts, patchwork, telas e pintura em papel.
Estamos trabalhando!
Nenhum comentário:
Postar um comentário