Então, você pára para tirar fotos, tomar fôlego e segue, sempre sonhando com banco amigo...
Mas saiba que vale a pena. Tudo é muito lindo, limpo e sem pixações! Igualzinho aos monumentos aqui no Brasil!
De onde você vê tudo do alto deverá entender que terá que descer. E nem todo o santo ajuda, porque você estará com as pernas cansadas.
Dali fomos em direção a Fontana di Trevi. Para chegar lá é preciso entrar no centro histórico. Ruas, vielas, portinhas, muitos prédios sendo reformados, muito turista, muito movimento, tudo muito lindo! Onde não pode passar carros, lá estão eles: táxis, motos, lambretas e os que podem estacionar ali. Sempre há movimento de carros, mesmo onde eles não podem estar, pois sempre haverão alguns autorizados. Tome cuidado!
Na Fontana di Trevi começa uma batalha dura para conseguir um local para fotografar. E se você consegue um, fique parada como uma estátua até que venha alguém para tirar a sua foto na posse clássica: atirando a moeda na água. Imagino a arrecadação que esta fonte deve ter, pois o fundo era tapado de euros...e como o Tio Patinhas, de moeda em moeda...
Não pode sentar na beirada, não pode colocar a mão na água e repetir a cena clássica de Fellini quando sua musa adentra a Fontana di Trevi, só se quiseres ser preso...e também aplaudida. Creio que também seria aplaudida! Pela ousadia, é claro! Mas os policiais italianos, apesar de serem bonitos, não têm uma cara lá muito amistosa e gentil não! Melhor se manter seca e longe da água.
Ali descobri que o MacDonalds não é igual no mundo todo. Haviam duas placas com um M no centro: uma com fundo vermelho e outra com fundo verde. Não! A vermelha era do metrô e a verde era do MacDonalds. Talvez seja por isso que apenas ali vi um MacDonalds na Itália pela primeira vez! Já é um milagre!
E assim, voltando para casa fomos descansar os olhos e as pernas para no outro dia voltar com força plena!
Buonna Sera
Nos altos do prédio e em frente ao Monumento
Percebam a beleza e a imponência deste cavalo.
Percebam a beleza e a imponência deste cavalo.
Um contra luz sempre dá um efeito lindo!
A leveza desta estátua fundida em bronze.
Todos eles juntos e eu descendo a escada, mais precisamente no meio, de onde eu já havia passado para tirar a foto da minha irmã, e para onde voltei para ser fotografada.
A expressão fala por si.
A caminho da Fontana di Trevi, meu bar! Strega quer dizer bruxa.
As três meninas na foto clássica. Percebam a expressão e o empenho da minha irmã, ao centro. Na primeira vez que ela foi a Roma e foi realizar esta tradição conseguiu a proesa de atirar tão alto que a moeda caiu dentro do bolso do marido dela que estava ao lado...Ninguém acreditou, nem o rapaz que estava batendo a foto na ocasião! Mas, desta vez deu certo...Mas será que ela voltará lá novamente se agora a tradição deu certo? Só esperando para saber.
2 comentários:
Olá, passando aqui para desejar-lhe um Feliz Natal e um lindo Ano Novo cheio de realizações, um grande beijo para você!
Postar um comentário