sábado, 18 de junho de 2011

Pintando na Praça

Eu fiz o convite e agora vou mostrar um pouco do primeiro dia. Quem tem facebook poderá ver mais fotos no meu perfil. Quem não tiver, corra e faça seu cadastro porque está perdendo todas as informações do mundo!
Pintar na praça que cresci correndo não tem preço.
Cheguei ali com meu cavalete e enquanto montava vinha a minha mente as corridas de bicicleta, o dia que quebrei meu braço num daqueles bancos depois de atropelá-lo com a bicicleta, as quedas do balanço, as congas cheias de terra do escorrega, como aquele leão era grande!...E hoje, pintando naquela praça...

Pintar Titilia e o Demonão de Paulo Redutti foi a melhor desculpa para realizar um sonho!
Quando fui a MontMartre pensei comigo: um dia farei isso!
Mas confesso, fazer isso sozinha dava vergonha, medo da exposição, receio da opinião e outras besteiras que foram dissipadas enquanto eu montava aquele cavalete...aquele cavalete que comprei em Paris e que pensei: vou usá-lo na rua e por isso quero que ele seja assim de campanha.
Sonho realizado e aprovado!
O que mais me impressionou vou ter recebido um beijo de agradecimento de um colega por ter realizado o sonho dele!
Essa ideia nesceu num encontro de colegas de pintura, do grupo Somaisarte, depois de dias infindáveis de trabalho administrativo na exposição dos cubos - [ART]³. Naquele dia concluímos que a única coisa que queríamos era pintar. Então a proposta surgiu dos meus lábios como se sempre estivesse ali: Vamos pintar na praça! Olha aquele coreto. Vamos botar os cavaletes ali e ser feliz!
Assim, mais um sonho se realiza e amanhã continuamos com ele.
Isso é muito bom!
Quem sabe MontMartre pode ser aqui.




















quinta-feira, 16 de junho de 2011

EU SOU UMA COWPARADE

Como já havia comentado, na Cowparade de Porto Alegre levei medo e não me inscrevi. Me arrependi, mas depois fui ajudar um grande amigo a executar sua vaca.
Na edição de Santa Catarina perdi o medo e mandei 3 projetos. Dois inscritos no meu nome e outro em nome de um grupo. Mas, esse grupo é muito peculiar. Ele é composto pela minha mãe, Wilma Guardiola de 83 anos, minha irmã, Jacqueline Guardiola Bogarín e eu. Assim, o grupo Bandoneón - Família Guardiola foi aprovada na etapa Santa  Catarina com a Renauxcow.
Ela foi concebida para ser revestida em tecidos xadrezes que são fabricados pela empresa têxtil Renaux, com sede em Brusque/SC. Ah! As patchworkeiras de plantão conhecem muuuuuuuito bem!
Peguei as  amostrar dos tecidos no site deles e montei o projeto. Claro, corro o risco de não existir mais essas padronagens, mas avisei que isso poderia acontecer.
Assim, amigas de Santa Catarina e mais aquelas que passarão férias por lá, visitem nossa vaquinha e mandem as fotos para mim que postarei aqui.
Claro que elas entrarão em exposição apenas em novembro e ficarão até final de fevereiro, mas por favor, tirem suas fotos!
Gente, fazer parte de um grupo de arte dos integrantes da Cowparade de Porto Alegre não tem preço. Ter meu projeto aprovado numa Cowparade e ter a minha vaca e ser uma cowparade, nenhum cartão paga!
YES! SOU UMA COWPARADE!


E o patchwork? Tá na vaca! As peças de xadrez serão pintadas com tinta acrílica ou spray. Essa coleção de tecidos é a Verão 2011.

sexta-feira, 10 de junho de 2011



Praças e seus coretos sempre fizeram parte de nossas vidas. Seja porque passamos nossa infância nelas, seja porque os coretos sempre foram palcos de ideias.


Por isso, o Coletivo Criativo Somaisarte resolveu pintar na praça Dr. Maurício Cardoso.

Nesse reduto histórico do bairro Moinhos e com o apoio charmoso do Café Dometila, alguns artistas deste grupo vão pintar as cartas de amor de Dom Pedro e Domitila.

Instalados no coreto da praça, em frente ao café, os artistas irão instalar seus cavaletes, tintas e pincéis procurando a beleza de um dia de sol, a energia da natureza e intensidade de levar arte para rua.

Como acontece em tantas praças do mundo, onde se encontram artistas desenhando e pintando, alguns em grupo, outros solitariamente, o coletivo Somaisarte pretende chamar a atenção para essa prática, inaugurando-a no Moinhos de Vento.

“Quando fomos conversar com o Café Dometila, nossa ideia era apenas ter uma âncora de apoio para resguardo dos materiais. Porém a receptividade do Clainton foi tão intensa que o projeto cresceu. E o que era um encontro para pintarmos juntos resultou em interpretar as cartas de Dom Pedro e Domitila. O livro recém lançado, do autor Paulo Rezzutti, acabou transformando-se a base desse projeto. Basta o título para dar inspiração: Titilia e o Demonão”, comentam os artistas.

Os artistas do Somaisarte estão com uma exposição na Usina do Gasômetro intitulada [ART]³ que irá até o dia 19/06/2011.

Este evento acontecerá nos dias 18 e 19 de junho, começando às 9:30h e terminando quando a luz do dia se for.

Se você quiser tomar um drink, um café e apreciar a arte, num ambiente maravilhoso, essa é a oportunidade perfeita.

Quem sabe MontMartre será aqui, não é?
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...